julho 3, 2022

A São Paulo Transportes (SPTrans) anunciou que a partir deste sábado, 21 de julho, oito linhas que ônibus terão ajustes no itinerário em função da circulação viária na região do corredor formado pelas avenidas Celso Garcia e Rangel Pestana, nos bairros do Brás e do Belém.

A partir deste sábado, além dos ônibus a pista sentido centro passará a ser utilizada por automóveis. Também no sábado, passa a ser proibida a conversão à esquerda nas ruas Ricardo Gonçalves, Ulisses Cruz e Baguari, enquanto a Rua Cavalheiro passará a ser mão única.

A mudança na Avenida Celso Garcia eliminará o contrafluxo de ônibus com o objetivo de melhorar a percepção de pedestres na região quanto ao comportamento do tráfego na via e reduzir acidentes. A liberação da circulação dos demais veículos no sentido bairro-centro torna o fluxo de veículos em mão dupla mais perceptível aos pedestres.

Confira abaixo as alterações das linhas:

2123/10 Vila Medeiros – Liberdade
2127/10 Parque Edu Chaves – Liberdade
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Avenida Rangel Pestana, Rua Brigadeiro Machado, Rua Cavalheiro, Rua do Hipódromo, Avenida Rangel Pestana, Rua Maria Marcolina, prosseguindo normal.
Observação: As linhas 2123-10 e 2127-10 deixarão de atender ao ponto de parada na Rua Visconde de Abaeté, 79. Os passageiros poderão utilizar a Parada Concórdia 1 na Avenida Rangel Pestana, 2212

N204/11 Metrô Tucuruvi – Terminal Parque Dom Pedro II
Ida: normal até a Rua Rubino de Oliveira, Avenida Celso Garcia, Avenida Rangel Pestana, Largo da Concórdia, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Avenida Rangel Pestana, Rua Brigadeiro Machado, Rua Cavalheiro,
Rua do Hipódromo, Avenida Rangel Pestana, Rua Maria Marcolina, prosseguindo normal.

213E/10 Parque Edu Chaves – Metrô Belém
Ida: sem alteração.
Volta: Normal até a Avenida Celso Garcia, Rua Marquês de Abrantes, Rua Conselheiro Cotegipe, Rua Engenheiro Reynaldo Cajado, Avenida Celso Garcia, Rua Ulisses Cruz, prosseguindo normal.

172X/31 Chácara Bela Vista – Metrô Tatuapé
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Avenida Celso Garcia, Rua São Felipe, Rua Santa Maria, Rua Santa Virginia, Rua Ururaí, prosseguindo normal.

N504/11 Terminal Sacomã – Terminal Parque Dom Pedro II
Ida: normal até a Rua Rubino de Oliveira, Avenida Celso Garcia, Avenida Rangel Pestana, Largo da Concórdia, prosseguindo normal.
Volta: sem alteração.

172U/10 Cemitério Parque dos Pinheiros – Mooca
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Rua do Hipódromo, Avenida Celso Garcia, Avenida Rangel Pestana, Rua Miller, prosseguindo normal.

702C/10 Jardim Bonfigliolli – Metrô Belém
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Rua do Hipódromo, Avenida Celso Garcia, Largo da Concórdia, prosseguindo normal.

Em caso de dúvidas, os passageiros tem à sua disposição a Central de Atendimento da SPTrans, através do telefone 156.

Igor Roberto

Graduando em Direito, formado em Enfermagem e Gestão Pública. É o criador do Rede Noticiando e escreve sobre temas relacionados à mobilidade urbana no Estado de São Paulo. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.