novembro 18, 2018

Até a próxima semana, o conselho gestor das Parcerias Público-Privadas do Governo do Estado de São Paulo deve se reunir para aprovar o processo de caducidade da concessão da Linha 6-Laranja do Metrô. O ramal deve ligar a Vila Brasilândia à Estação São Joaquim, da Linha 1-Azul.

A informação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, o conselho deve se reunir e enfim dar o aval à caducidade do contrato com o Consórcio Move São Paulo, que paralisou as obras em 2 de setembro de 2016.

“O conselho-gestor de Parcerias Público-Privadas vai se reunir [até o final desta semana] para aprovar a caducidade [do contrato]. Nós não temos nenhum problema legal em frente, então, com certeza nós poderemos fazer a rescisão e retomar a licitação. Nós temos de fazer uma nova licitação”, disse Clodoaldo Pelissioni.

O anúncio foi feito após a cerimônia de entrega da Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela, no último sábado, dia 27 de outubro.

O Consórcio Move São Paulo, formado pelas empresas Odebrecht, Queiroz Galvão e UTC, alegou dificuldades na obtenção de financiamento de longo prazo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), especialmente após o envolvimento destas empreiteiras nos crimes investigados pela Operação Lava Jato.

As empresas moveram uma ação na justiça contra o processo de caducidade.

Um novo edital de licitação deve ser lançando para escolha de uma nova concessionária, entretanto, ainda não há prazo para que isso ocorra, tão pouco para retomada de obras e futuras inaugurações da Linha 6-Laranja.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.