De 7 de junho a 7 de julho, na França, ocorre a Copa do Mundo Feminina de Futebol. A Seleção Brasileira, liderada por Marta – eleita 6 vezes a melhor jogadora do planeta – tem boas chances de trazer o caneco para o País.

Se fosse a Copa do Mundo dos homens, todo mundo sabe o que ia acontecer: folga, ruas pintadas, churrasco no meio de uma quarta-feira qualquer, só para acompanhar os jogos. Sabe-se que o futebol feminino não gera a mesma comoção e engajamento por parte da população, o que não faz o menor sentido.

E é exatamente esse cenário que a Raccoon, uma das maiores agências de marketing digital do País, quer mudar.

Por conta disso, a empresa promete fazer sua parte e celebrar a altura a participação da Seleção Feminina. “Tem que ter carnaval fora de época sim, como acontece com os homens. Vamos instalar alguns telões para o pessoal poder assistir os jogos e torcer, vai ter comes e bebes e muita alegria. Várias jogadoras do nosso time são reconhecidas no mundo de maneira individual, mas nós como nação não vibramos juntos com time e isso tem que mudar, ainda mais em um evento desse porte. Entendo que aí existe uma cultura construída, mas isso pode mudar para melhor. As mulheres têm ganhado cada vez mais espaço no mundo em diversas áreas, inclusive no futebol. Cabe a nós incentivarmos essa mudança”, afirma Carolina Morimoto, coordenadora do departamento de Recursos Humanos da Raccoon.

Marimoto acrescenta que a ação é parte de uma grande política de humanização da empresa, o que inclui incentivos à igualdade de gêneros.

Vale destacar que a agência foi selecionada recentemente como uma das 22 empresas mais humanizadas em 2019, ao lado de grandes instituições, como a Natura, Unilever, Hospital Albert Einstein, entre outras.

Uma destas ações de destaque são as “chusmas”, que são grupos voluntários dentro da empresa para liderar ações de acordo com temas específicos.

Entre elas está a chusma das mulheres, que trabalha o protagonismo feminino no ambiente de trabalho; a de diversidade, focada na inclusão dos diferentes grupos na empresa; a de treinamento, que promove treinamentos técnicos; a de qualidade, que estuda novas soluções de atendimento aos clientes a partir de problemas reais; e a de cultura, que é responsável por organizar ações de voluntariado e lazer.

Serviço

Jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina de Futebol na primeira fase (horário de Brasília):

– Brasil e Jamaica: 09 de junho, domingo, às 10h30
– Brasil e Austrália: 13 de junho, quarta-feira, às 13h
– Brasil e Itália: 18 de junho, terça-feira, às 16h

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.