outubro 16, 2018

Nesta segunda-feira, 28 de maio, os ônibus da capital paulista devem circular com frota entre 60% e 80% da capacidade, o prefeito Bruno Covas anunciou na tarde desde domingo, 27 de maio, que a Prefeitura de São Paulo busca óleo diesel para a operação de ônibus na terça-feira, 29 de maio.

O prefeito afirmou que o estoque disponível nas garagens, é suficiente para manter até 80% da frota nas ruas nesta segunda-feira e descartou a necessidade até o momento da criação de um feriado municipal ou ponto facultativo.

Segundo Bruno Covas, a situação na cidade de São Paulo está sob controle, mas existem três pontos de atenção: coleta seletiva, que segue suspensa; a educação em relação ao fornecimento de merenda, gás de cozinha e outros insumos; e o transporte coletivo por ônibus, já que não há garantia da quantidade de diesel suficiente para toda a frota na rua.

O prefeito garantiu que o rodízio municipal de veículos nesta segunda-feira está suspenso, e também irá suspender a restrição de circulação de caminhões na cidade até o próximo domingo.

A prefeitura declarou que, com o auxílio do Sincopetro, Sindicato dos Postos de Combustíveis e Distribuidores, identificou que ainda possuem postos com combustível e os destinou para o fornecimento exclusivo de viaturas e outros veículos dos serviços municipais.

Confira na íntegra a nota da SPTrans sobre o transporte em São Paulo:

“A operação foi iniciada com 68% da frota regular para o domingo, mas ao longo da manhã foi possível levar o índice para 100%.

O sistema de ônibus trabalha agora com cerca de 70% da frota prevista para os domingos. Houve necessidade de redução porque uma operação de comboio de combustível com escolta foi suspensa provisoriamente. Por precaução, para garantir de 60% a 80% da frota amanha, a SPTrans decidiu autorizar a redução mencionada.

Para a segunda-feira (28), com o atual nível dos estoques e a previsão de novas aquisições, a estimativa é de que se consiga colocar de 60 a 80% da frota em circulação. A operação de terça (29) em diante depende da chegada de mais combustível.

A CET mantém nesta segunda a suspensão do rodízio e a orientação para que os agentes de trânsito não apliquem multas aos motoristas que tiverem pane seca, fazendo apenas a remoção do veículo para um local seguro e onde não prejudique o trânsito”.

Sistema Metroferroviário

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e a Companhia Paulista de trens Metropolitanos (CPTM) informou que diferentemente do que vem sendo vinculado em redes sociais, a circulação dos trens em ambas as companhias será normal. A ViaQuatro, concessionária que administra a linha 4-Amarela também irá funcionar normalmente.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.