Ônibus elétrico tomba e pega fogo na Praça João Mendes no Centro de São Paulo
Na tarde desta quinta-feira (12), um ônibus elétrico que operava pela linha 3139/10 Vila Formosa – Praça João Mendes, da Ambiental Transportes, tombou e pegou fogo na Praça João Mendes, no Centro de São Paulo. O veículo estava próximo ao final da viagem, com poucas pessoas a bordo.
Feridos
De acordo com o Corpo de Bombeiros , três pessoas ficaram feridas:
- Uma gestante cujo estado de saúde ainda não foi informado;
- O motorista e o cobrador, que sofreram ferimentos leves nas mãos.
Os feridos foram atendidos no local e encaminhados para unidades de saúde próximas.
Controle do incêndio
O fogo foi rapidamente controlado com o auxílio de oito viaturas do Corpo de Bombeiros que atuaram na ocorrência. Não há risco de novos focos de incêndio.
Impacto no trânsito
O tombamento e o incêndio afetaram o trânsito na região central da cidade, causando lentidão nos arredores da Praça João Mendes. O guincho da empresa foi acionado para realizar a remoção do veículo.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades. Os Técnicos da Ambiental Transportes e do Corpo de Bombeiros também deverão avaliar as condições de segurança do veículo.
Em nota ao Rede Noticiando, a SPTrans informou que o Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) apura a ocorrência. A gerenciadora informou ainda que o Corpo de Bombeiros, a Ambiental e a Eletra foram acionados para adoção das medidas de segurança necessárias e que um Boletim de Ocorrência foi registrado.
Confira nota completa abaixo:
“A SPTrans apura a ocorrência na Praça Dr. João Mendes por meio de seu Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT). O ônibus da concessionária Ambiental operava pela linha 3139/10 Jd. Vl. Formosa – Praça João Mendes e apresentou princípio de incêndio após seu tombamento. De acordo com o protocolo estabelecido para emergências com incêndio em veículos elétricos, o Corpo de Bombeiros, a Concessionária e o fabricante foram acionados para adoção das medidas de segurança necessárias. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.”