Um novo aplicativo dedicado a pessoas com capacidade de mobilidade reduzida está fazendo sucesso no Estado de São Paulo. Batizado pela prefeitura de São José dos Campos de “Acesso Já“, o serviço de transporte foi anunciado como vencedor da 7ª Edição do Prêmio Inovacidade, do Instituto Smart City Business America.

O prêmio reconhece iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades e por suas práticas com impactos positivos mensuráveis e reconhecidos pela sociedade.

A entrega do prêmio será feita ao prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, no próximo dia 22 de julho no Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019, em São Paulo.

O “Acesso Já” é um serviço de transporte público porta-a-porta oferecido a pessoas com dificuldade de locomoção através de veículos convencionais, vans ou veículos adaptados de acordo com suas condições de mobilidade. O ineditismo está no fato de que o agendamento ou solicitação imediata e acompanhamento dos serviços são feitos por aplicativo, pelo site ou ainda pelo 156.

Outra inovação é a utilização de motoristas autônomos de outras plataformas digitais, o que confere agilidade, segurança, redução de custos e conforto aos usuários.

Além de oferecer qualidade no atendimento ao cidadão, o “Acesso Já” se tornou um case nacional de serviço de gestão em transporte de pessoas com mobilidade reduzida no modelo porta-a-porta, tendo diminuído em 95% a fila de espera e em 35% o custo por pessoa.

Atualmente a solução operacionalizada pela Sentran realiza cerca de 3.500 viagens por mês, percorrendo 55.000 km e transportando cerca de 330 pessoas.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.