agosto 10, 2022

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), congelou a tarifa do Metrô e da CPTM para o ano de 2022. Desta forma, o valor da tarifa comum continuará sendo de R$ 4,40.

“Vamos manter as tarifas nos preços atuais até o final do ano, também como um esforço do Estado para que a gente evite repassar essa alta de custos para o consumidor”, disse Garcia. 

Segundo ele, com o aumento do preço da energia elétrica, houve consequentemente uma alta de preços para a manutenção de serviços como o Metrô e a CPTM.

Diante desse cenário, Garcia disse que o governo do Estado vem repassando subsídios às empresas que operam os serviços, mas não especificou os valores. “Subsídios, de uma forma ou de outra, já começaram, com pagamento de passivos regulatórios, com ampliação de repasses ao Metrô e à CPTM, para que a gente evite neste momento o aumento da passagem na capital.”

Leia também:

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.