Mulher morre atropelada por ônibus desgovernado em Manaus

Mulher morre atropelada por ônibus desgovernado em Manaus
Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica

Veículo perdeu o freio e atingiu a vítima enquanto ela caminhava

Acidente aconteceu na avenida Presidente Dutra, na Zona Oeste

Na manhã desta terça-feira (25), Ângela de Oliveira Gomes, de 49 anos, morreu após ser atropelada por um ônibus que transportava trabalhadores do Distrito Industrial, em Manaus. O acidente ocorreu na avenida Presidente Dutra, bairro Glória, Zona Oeste da capital amazonense, enquanto a vítima seguia para uma parada de ônibus.

Segundo relatos, o motorista do coletivo afirmou que o veículo perdeu os freios e desceu a ladeira desgovernado, atingindo Ângela, que caminhava no mesmo sentido da via. O impacto foi tão forte que a vítima teve um dos braços arrancados.

O ônibus só parou ao colidir com a contenção de uma residência, poucos metros depois do local do atropelamento.

Motorista ficou ferido e foi encaminhado ao hospital

O condutor do ônibus sofreu ferimentos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. O estado de saúde dele não foi divulgado. Nenhum dos trabalhadores que estavam no veículo ficou ferido.

Pedro Gomes, marido da vítima, relatou que Ângela saía diariamente no mesmo horário para trabalhar.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Acidente de Trânsito (DEAT).

Igor Roberto

Estudante de Direito e formado em Gestão Pública, com mais de 10 anos de experiência como setorista especializado em mobilidade e transportes. Apaixonado por informar e debater soluções para os desafios urbanos, é o criador da Rede Noticiando, um portal de referência para quem busca entender e acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Quer falar com o Igor? Envie e-mail para [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *