junho 1, 2020

Moradores da região do Jaraguá, na Zona Oeste da capital paulista, colocaram adesivos em um ponto de ônibus na Rua Coronel José Venâncio Dias, para alertar aos passageiros sobre o risco de assalto que o local possui. O cartaz diz: “Cuidado! Aqui você pode ser assaltado. Horário de risco: das 5h às 7h”.

Neste ponto passa a linha 8677-10, que liga o Jardim Líbano, na região de Pirituba, na Zona Oeste, ao Largo do Paissandú, no Centro. Foram quatro assaltos entre os dias 3 e 10 de março.

Só neste ano foram registrados 175 assaltos a ônibus em São Paulo. Uma média de 21 ocorrências por mês.

A SPTrans em nota ao portal G1 informou que trabalha em conjunto com a Polícia Militar e que nenhuma empresa está autorizada a deixar de atender nenhum ponto.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que realiza policiamento ostensivo na região e que os assaltos a ônibus caiu cerca de 20% se comparado ao mesmo período no ano passado.

Por causa da violência, motoristas tem alterado o itinerário e circulado com letreiro apagado.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.