O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, apresentou à Procuradoria-Geral do Estado uma proposta para desapropriação da linha 6-Laranja do Metrô. A informação é do BR18.

O contrato com a Parceria Público-Privada com o Consórcio Move São Paulo, empresa que era responsável pela construção e operação da futura linha 6-laranja, foi decretado o processo de caducidade no final do ano passado. Com esse processo em andamento, a linha será licitada novamente, o que está previsto para ocorrer em agosto.

Desta forma, um atraso de pelo menos dois anos e meio na construção deve ocorrer.

As obras da linhas 6-Laranja começaram em 2015, mas apenas um ano depois, no dia 5 de setembro de 2016, foram paralisadas. Na época, o Consórcio Move São Paulo teve dificuldades em obter empréstimos após ser investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

O projeto proposto por Alexandre Baldy é desapropriar os terrenos e com isso as obras seriam retomadas, de forma imediata, pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). Uma nova licitação será aberta, entretanto, apenas para concessão da operação do novo ramal.

GANHE R$ 10,00 DE DESCONTO NA RECARGA DO SEU CARTÃO DE TRANSPORTE!

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de TransporteBaixe agora o aplicativo RecargaPay. Sem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga e ainda ganha R$ 10,00 de desconto utilizando o nosso Cupom de Desconto. O cupom é válido para novos usuários do aplicativo.

Confira abaixo o passo a passo:

1. Baixe aqui o aplicativo RecargaPay no Google Play ou na Apple Store.
2. Faça o login com seu e-mail, CPF ou número de telefone.
3. Selecione “Cartão de Transporte”.
4. Insira o cupom NOTICIANDO no campo “Adicionar Cupom de Desconto” no Android ou “Tenho um Cupom de Desconto” no iPhone.
5. Coloque os dados do seu cartão de crédito, por questões cadastrais, e clique em “Confirmar pagamento”. Se o valor do cupom for o mesmo do produto comprado, você não pagará nada extra.
6. Compra Finalizada.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Importante: O cupom está ativo para ser utilizado apenas na primeira compra de novos usuários, sendo o limite de 1 compra por CPF, não podendo ter dados compartilhados com outros usuários e para as verticais de: recarga de celular, cartão de transporte, pagamentos de contas ou vale presente.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.