dezembro 1, 2020

O Metrô de São Paulo anunciou nesta semana que contratou o projeto básico para a expansão da Linha 15-Prata do monotrilho.

Segundo a empresa, o consórcio EBEI-MK, composto pelas empresas EMPRESA BRASILEIRA DE ENGENHARIA DE INFRAESTRUTURA LTDA e MK ENGENHARIA EIREL, foi contratada para a elaboração do projeto básico que tratará da adequação da Avenida Ragueb Chohfi. Esta adequação do viário, que precisará ser adequado em um trecho de 3,3 km, é necessária para a implantação das estações Boa Esperança e Jacu-Pêssego.

A previsão é que o projeto seja concluído e entregue ao Metrô em 13 meses. A apresentação do projeto básico é uma das etapas do Convênio e Trabalho com a Prefeitura de São Paulo, firmado para a executar a duplicação da Ragueb Chohfi.

Atualmente a Linha 15-Prata do monotrilho conta com 10 estações e 12,8 km de vias operacionais, além de um pátio com oficinas para trens e equipamentos e área de estacionamento. A estação Jardim Colonial está em obras e será entregue em 2021.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.