dezembro 3, 2022

Para a continuidade das obras de implantação da Linha 17-Ouro do Metrô, a Linha 9-Esmeralda e a Marginal Pinheiros serão bloqueadas parcialmente neste fim de semana. Os trabalhos são para a colocação das vigas curvas, que demandam o uso de guindastes sobre a via e a linha de trem. 

Na Linha 9-Esmeralda, os trens não vão circular no trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini no sábado (9) e no domingo (10), sendo que os demais trechos funcionarão normalmente. Durante a interdição, ônibus do sistema Paese estarão à disposição para que os passageiros possam continuar a viagem nos dois sentidos, gratuitamente. Na segunda-feira (11), a operação comercial começará normalmente às 4h em toda a linha. 

Já na Marginal Pinheiros, a interdição começa às 21h da sexta-feira (8) na pista expressa sentido Castelo Branco, entre as pontes Transamérica e Otávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada). A pista será liberada para o tráfego às 4h da segunda-feira (11). Neste período, também vão ser fechadas as alças de descida das pontes Velha João Dias e Edson de Godoy Bueno, sentido pista expressa da Marginal. 

ALTERNATIVAS 

Linha 9-Esmeralda: Para percorrer os trechos bloqueados no sábado e domingo, os passageiros poderão usar os ônibus do sistema Paese, que vão atender as estações Santo Amaro, Granja Julieta, João Dias, Morumbi e Berrini ao longo dos dois dias. 

Na Santo Amaro, o Paese pode ser acessado pela avenida Padre José Maria, próximo à estação, que vai continuar aberta para o embarque sentido Grajaú ou acesso à Linha 5-Lilás. Já na Berrini o acesso aos ônibus é feito na avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), sob a passarela da estação, que também estará aberta para embarque sentido Osasco. 

Marginal Pinheiros: Os motoristas que seguem pela Marginal serão desviados para a pista local. A alternativa ao acesso da Ponte Velha João Dias à Marginal, será a alça da Ponte João Dias para a pista local. Na ponte Edson de Godoy Bueno, a opção é seguir pela alça de acesso à pista local da Marginal. 

Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vão informar e auxiliar os motoristas, enquanto os passageiros da Linha 9-Esmeralda serão orientados pelos colaboradores da ViaMobilidade, concessionária que administra a linha. 

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *