março 2, 2024

A Secretaria de Transportes de Itaquaquecetuba entregou, nesta sexta-feira, dia 14 de outubro de 2022, mais dez ônibus zero km. Os novos veículos contam com equipamentos de acessibilidade e somam aos outros 30 entregues nos últimos meses, totalizando 40 da nova frota 2022.

“Uma das nossas principais promessas de campanha era garantir a renovação da frota e isso já está acontecendo. É mais conforto, segurança e qualidade no transporte. Ainda tem muito mais vindo aí”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

A troca dos veículos é prevista no contrato estabelecido entre a prefeitura e a Expresso Planalto, empresa responsável pela administração do transporte público na cidade, que prevê a renovação da frota a cada seis anos.

Entre os novos veículos, o efetivo conta com um totalmente customizado em alusão ao Outubro Rosa, mês da campanha que visa alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

Além das novidades, a Secretaria de Transportes segue com os trabalhos no Centro de Controle Operacional à todo vapor. As atividades têm por objetivo garantir o cumprimento dos horários dos ônibus, acompanhando as viagens em tempo real.

Outra opção é o aplicativo Cittamobi, que pode ser usado pelos passageiros, indicando a previsão de chegada aos pontos de embarque. A ferramenta auxilia diretamente no acompanhamento das composições no dia a dia.

“Nosso objetivo é trazer qualidade de vida e conforto para os passageiros. São novos veículos equipados com acessibilidade, fiscalização para o cumprimento de horários, novos pontos de ônibus e aplicativo de consulta. A cidade tem muito a comemorar”, completou o secretário de Transportes, Rosinaldo Castro.

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *