A prefeitura da cidade de São Paulo ainda não acatou a decisão liminar do Tribunal de Justiça que barrou o decreto que muda o modelo de utilização do vale-transporte.

Já passou 20 dias da decisão e os passageiros que utilizam o vale-transporte continuam tendo somente três horas para fazer até dois embarques em ônibus.

Segundo a prefeitura, os validadores dos ônibus da capital ainda não foram atualizados e, por isso, os passageiros não podem fazer quatro embarques em duas horas, como determinado pela justiça.

Além dos custos que aumentaram, os passageiros reclamam sobre o aumento no tempo de deslocamento, pois com o menor número de integrações, é necessário realizar outros percursos, para não afetar o orçamento.

A prefeitura informou que, a Procuradoria Geral do Município já determinou que a gerenciadora do transporte municipal sobre ônibus cumpra a decisão. A administração municipal acrescenta que está tomando as providências para o cumprimento das medidas judiciais, entretanto, não definiu um prazo para que a mudança ocorra.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Sou profissional e estudante de enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.