setembro 23, 2018

Nesta terça-feira, 4 de setembro, o secretário dos Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni e Mário Mandolfo, secretário de Logística e Transportes, farão uma viagem experimental a bordo de um trem de passageiros no trecho de ferrovia federal entre Jundiaí e Campinas. Esse trecho deverá passar o trem intercidades (TIC).

A empresa Rumo Logística, concessionária que opera e administra o trecho, irá disponibilizar uma locomotiva com dois carros de passageiros para a visita.

A empresa Deutsche Bahn foi contratada em fevereiro deste ano, pelo Governo do Estado de São Paulo, para elaboração do Plano Diretor de Mobilidade voltado a implantação do trem de passageiros intercidades.

Quando implantado, o trem irá atender as cidades de São Paulo, Jundiaí, Campinas e Americana, em um trajeto de 135 Km de trilhos e nove estações.

A expectativa é de que o ramal transporte diariamente, cerca de 68 mil passageiros.

Futuro

Os planos do Governo Estadual é ter 477 quilômetros de trilhos para o transporte de passageiros, para ligar a capital as regiões metropolitanas de Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Santos. A linha prioritária é o trecho entre São Paulo, Jundiaí, Campinas e Americana.

Leia também:

– Governador Márcio França anuncia projeto de trem entre Campinas e a capital paulista

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.