março 5, 2024

O contrato para estudo ambientais do Metrô em Guarulhos foi cancelado a pedido da empresa contratada, antes do início. Metrô garante que fez os estudos com equipes próprias e ele já foi concluído e protocolado na CETESB.

Estudos para o Metrô em Guarulhos é cancelado

Segundo comunicado do Metrô de São Paulo, houve rescisão unilateral do contrato  nº 1001468901, firmado com a empresa Thiago Vernaschi Vieira da Costa, com base no disposto no artigo 202 inciso I do Regulamento de Licitações Contratos, em razão da desistência da execução do contrato.

O contrato rescindido se refere a um serviço auxiliar do estudo ambiental (EIA-RIMA) da Linha 19-Celeste, em que o contratado desistiu da execução antes do início.

O trabalho acabou realizado pelas próprias equipes do Metrô e o EIA-RIMA já foi concluído e protocolado na CETESB, com as audiências Públicas realizadas. O Metrô aguarda a emissão da licença pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Linha 19-Celeste (Metrô em Guarulhos)

Mapa da futura Linha 19-Celeste do Metrô

A Linha 19-Celeste vai ligar à estação Anhangabaú, no centro da capital paulista, até o Bosque Maia, em Guarulhos, passando pelo Pari, Vila Maria e Dutra.

São 17,6 km de linha e 15 estações, entre o Bosque Maia e Anhangabaú.

Estão previstas conexões com as linhas 1-Azul, em São Bento, 2-Verde, na futura estação Dutra, 3-Vermelha, no Anhangabaú do Metrô, e com as linhas 10-Turquesa e 11-Coral, na futura estação Pari da CPTM.

A Linha 19-Celeste deve atender 630 mil passageiros todos os dias.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Follow Me:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *