agosto 10, 2022

Os estudantes de São Paulo que possuem o seu Bilhete Único Estudante e precisam solicitar uma segunda via do seu documento deverão fazer o pedido diretamente pela internet, sem a necessidade de comparecer fisicamente a um posto até o momento da retirada. A novidade está em vigor desde o dia 1º de maio.

Com a mudança, o estudante passa a ter mais opções de pagamento do valor da emissão de segunda via, podendo utilizar seu cartão de crédito ou PIX, além do boleto, que já era aceito e continuará sendo uma alternativa.

Em caso de perda ou roubo, o aluno deverá solicitar a nova via no site da SPTrans, realizar o pagamento do valor referente à emissão do cartão e somente após a liberação do benefício no site, comparecer ao posto de sua escolha para retirada do bilhete.

A partir de 1º de maio, com a mudança, não será mais possível solicitar a segunda via por extravio diretamente no posto, reduzindo assim as filas e organizando o serviço no atendimento digital. Alunos cujos bilhetes apresentem mau funcionamento ou erro de leitura devem continuar comparecendo aos postos para análise do cartão.

Vale lembrar que, desde o início do ano, a solicitação da primeira via do Bilhete Único é feita exclusivamente pela internet e o cartão é enviado diretamente para o endereço de sua escolha, tornando todo o processo mais rápido e prático para todos.

REDE NOTICIANDO

Siga nossas redes sociais e fique bem informado!

Receba em primeira mão nosso conteúdo através do nosso canal no Telegram.

Rede Noticiando — A serviço da informação!

Anderson Dantas

Potiguar, prestativo e empreendedor. É formado em turismo e trabalha com marketing digital. É administrador das páginas do Rede Noticiando desde 2015. Quer entrar em contato com o Anderson? Escreva para contato@noticiando.net
Follow Me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.