novembro 21, 2018

A partir desta sexta-feira, 6 de julho, os passageiros que passarem pelas estações Sé, São Bento, Palmeiras-Barra Funda, Corinthians-Itaquera, Paraíso e Vila Madalena poderão fazer uma viagem mais agradável e musical pelo Metrô.

O “Metrô + Música” chegou para sonorizar as estações com mais de dez horas e quase 200 músicas instrumentais de vários gêneros como: Clássica, Jazz, Bossa Nova, MPB, Samba, entre outras.

O Instituto de Cultura e Cidadania (ICULT) ficará responsável pela “playlist”, com temas nacionais e internacionais para agradar o público eclético que passa diariamente pelo Metrô. A infraestrutura utilizada será a mesma já existente no Metrô para emissão de mensagens sonoras informativas ao longo das estações.

Para não atrapalhar a comunicação do Metrô com os passageiros, toda vez que as mensagens forem necessárias a música será suspensa brevemente. O “Metrô + Música” será estendido a partir desta terça-feira, 10 de julho, para as 55 estações.

Músicas nos trens

Conforme haviamos adiantado, o Metrô de São Paulo estava preparando uma novidade para seus passageiros e tal ação foi ”ouvida” nesta sexta-feira. Algumas composições do Metrô passaram a tocar músicas de som ambiente.

Nas redes sociais, os passageiros relataram a novidade nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. De acordo com o Metrô, o serviço será expandido para toda frota das três linhas na próxima terça-feira, dia 10.

Confira o vídeo da Ana Carolina cedido ao Rede Noticiando que mostra uma das composições tocando música:

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.