fevereiro 24, 2020

A EMTU, gerenciadora do transporte sobre ônibus intermunicipal do Estado de São Paulo, determinou que as concessionárias coloquem em operação, 561 novos ônibus, todos com ar-condicionado.

Linha 513 EMTU
Ônibus da Viação Miracatiba circulando pela linha 513 (Foto: O taboanense)

As concessionárias que operam linhas intermunicipais na Região Metropolitana de São Paulo terão de incluir, em 2020, 561 novos veículos com ar-condicionado em substituição aos ônibus que completarão dez anos de uso.

A determinação partiu da secretaria dos Transportes Metropolitanos, por meio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

A exigência faz parte de aditivo contratual firmado com as empresas operadoras das quatro áreas de concessão mais a Metra, que opera as linhas do Corredor ABD. Em 2019, 179 ônibus novos com ar-condicionado foram incluídos na frota das concessionárias da Grande São Paulo, atualmente com 3.335 veículos.

“A renovação da frota é um esforço do governo para melhorar o atendimento à população. Nesse sentido, já foram inseridos 827 veículos, apenas no ano passado, nas cinco regiões metropolitanas fiscalizadas pela EMTU/SP” – informou a gestora em nota.

Renovação de frota, porém, sem licitação

A EMTU espera concluir ainda neste ano de 2020 duas licitações de sistemas gerenciados pela empresa e que estão em atraso. São eles o da Região Metropolitana de São Paulo e o da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A informação consta no “Plano de Negócios da EMTU 2020”.

O Rede Noticiando falou sobre o tema, para ter acesso na íntegra clique aqui.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

  1. Evertton Silva says:

    Espero que alguns desses ônibus venham para a empresa Pq das nações ( linhas 027 e 265 ) , pois possuem veículos com 25, 30 anos de uso. E isso é inaceitável …

  2. Isaac de Souza says:

    Está precisando mesmo, a região onde eu resido o alto Tietê Região de Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba, Suzano, Arujá e Santa Isabel, sofrem com uma frota precária, sem ar condicionado, assentos soltos, motorista sobrecarregados exercendo a função de motorista e cobrador. Com tarifas superior ao sistema de trilhos e ao valor cobrado na capital, com valor de uma única tarifa consigo ir aqui do Itaim Paulista a Santo Amaro no outro extremo da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.