Empresários estão criticando a mudança no vale-transporte na cidade de São Paulo promovida pelo prefeito Bruno Covas. A informação é da Jovem Pan.

De acordo com o jornalista Afonso Marangoni, os empresários questionam as mudanças no vale-transporte e dizem que a medida está aumentando os custos, tanto para os empregados, quanto para os empregadores.

As mudanças que entraram em vigor no dia 1° de março, o trabalhador que usa o VT passou a fazer no máximo duas viagens no período de três horas. Antes, o sistema permitia até quatro viagens em duas horas. Além disso, ficou estabelecido o valor de R$ 4,57 de tarifa para o vale-transporte, valor superior aos R$ 4,30 da passagem comum.

Para o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo, é fundamental que ocorra uma negociação entre a Prefeitura e o setor produtivo.

O presidente do Sincovaga, Álvaro Furtado, reconheceu que existem dificuldades em relação aos subsídios no transporte, mas é contra a transferência integral do “ônus” para trabalhadores e empresas.

Em nota, o procurador-geral do município, Guilherme Bueno de Camargo, afirmou que “a referida decisão jamais poderia beneficiar todos os usuários do vale-transporte”. Desta forma, a Procuradoria-Geral do Município entendeu que a liminar beneficia apenas o parlamentar e outros três usuários, que também assinaram a petição.

Segundo a Secretaria de Mobilidade e Transportes da capital, as mudanças que são alvo de questionamentos afetam cerca de 120 mil passageiros, que são principalmente das regiões mais distantes do centro da cidade.

Precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte?

Você está precisando fazer a recarga do seu Cartão de Transporte? Baixe agora o aplicativo RecargaPay, disponível para os sistemas operacionais iOS e AndroidSem cobrança de taxas, simples e rápido!

Em poucos segundos, você faz a recarga:

  1. Insira os dados do seu cartão, escolha o tipo de recarga que deseja fazer e o valor.
  2. Selecione a melhor opção para pagar sua recarga.
  3. Pra finalizar basta aguardar a confirmação do pagamento.

Depois, você só precisa fazer a liberação dos créditos aproximando o seu cartão de um validador em qualquer máquina de recarga e consulta de saldo de Cartão de Transporte, que ficam nas estações do Metrô, da CPTM e nos terminais de ônibus.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.