A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) suspendeu o edital de obras para obras no segundo trecho do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), no trecho entre as paradas Conselheiro Nébias e Valongo.

A reabertura da licitação ocorreu após a EMTU apresentar os esclarecimentos solicitados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que suspendeu o edital em agosto deste ano.

O edital completo para os interessados ficou disponível para download de 13 de novembro, até ontem, dia 12 de dezembro, data para recebimento das propostas das empresas que se interessaram pela construção do trecho 2, que partiria da já existente parada Conselheiro Nébias, rumo a futura parada Valongo.

A EMTU marcou uma nova data para o certame, sendo a quinta após quatro adiamento. A nova data ficou para 5 de fevereiro de 2019.

Segundo a gerenciadora dos transportes metropolitanos, e responsável pela operação do VLT da baixada, a suspensão se deu por ”questionamentos recebidos das empresas interessadas no certame”.

O novo trajeto irá contar com 14 estações de embarque e desembarque de passageiros e 8 km de extensão.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.