O governador eleito, João Doria, nomeou Alexandre Baldy, como o novo secretário dos Transportes Metropolitanos. A gestão de ambos começa em 1° de janeiro de 2019.

Alexandre Baldy exerce atualmente o cargo de ministro das Cidades no governo do presidente Michel Temer, e ocupa o cargo desde 22 de novembro de 2017.

É o quarto nome do atual governo federal que João Doria anuncia para compor sua equipe de secretariado.

O secretário de transportes metropolitanos anunciado por João Doria é goiano e filho do procurador de Justiça Joel Sant’Anna Braga.

Eleito pela primeira vez como deputado federal por Goiás em 2014, com 107,5 mil votos, Baldy é um dos principais aliados do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Na ocasião, declarou ter R$ 4,2 milhões em bens, entre imóveis, aplicações e carro de luxo.

Alexandre Baldy é formado em direito pela PUC Goiás.

O novo secretário terá o grande desafio de colocar em prática as promessas audaciosas de João Doria durante a campanha, como por exemplo, iniciar um plano de expansão da rede sobre trilhos de 350 quilômetros em 20 anos.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.