maio 23, 2024

Diadema iniciou processo de renovação da frota municipal por ônibus elétricos e quatro deles estão operando na linha 24, que faz o itinerário entre os dois terminais. Até julho, mais dois estarão em circulação.

Em comparação aos ônibus tradicionais, as vantagens dos novos veículos são a emissão zero de poluentes, a operação silenciosa do motor e uma aceleração melhor, além de oferecerem mais conforto e segurança.

“É o nosso compromisso com a qualidade do meio ambiente. Os ônibus elétricos representam o transporte do futuro, com energia totalmente limpa e sustentável”, disse Vanderly Lima, secretário de Mobilidade e Transportes.

Os veículos são adaptados ao transporte urbano. Eles têm 12 metros de comprimento, transportam 80 passageiros sentados e em pé, e possuem bateria com autonomia de 250 km.

O secretário comentou que o processo de renovação será feito por etapas: “Os ônibus elétricos são mais caros que os veículos movidos a diesel, mas em contrapartida eles têm maior vida útil e menor despesa com manutenção”.

Ele afirmou que a proposta de humanização do transporte coletivo prevê a melhoria da acessibilidade nas paradas de ônibus com a elevação do piso da calçada para facilitar o embarque, mais a compra de 100 novos abrigos e a reforma e modernização de outros 140.

“Ainda temos muito a percorrer, mas aos poucos estamos melhorando as condições do transporte municipal”, concluiu.

Ruan Filipe

Estudante, fã de games e de astronomia. Sou auxiliar de redação do Rede Noticiando e aqui trarei assuntos sobre mobilidade e tecnologia.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *