Uma falsa imagem tem circulado nas redes sociais cravando que nesta quinta-feira, 9 de maio, os motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo farão uma paralisação.

Segundo o Sindmotoristas, que representa a categoria, a informação é falsa. Portanto, não haverá greve nesta quinta-feira, dia 9 de maio.

A categoria está em campanha salarial e já definiu um calendário de ações. Neste mês de maio estão agendadas assembleias em todas as garagens da capital paulista, nos dois períodos e no setor de manutenção. O sindicato não informou se durante as assembleias a operação das linhas de ônibus serão afetadas.

O Sindmotoristas realizou uma reunião plenária nesta semana. Na ocasião, foi definido um plano de lutas, que inclui uma assembleia para avaliar o movimento e deliberar sobre os rumos da campanha salarial, inclusive, a decretação da greve.

Na ocasião, houve uma reunião com representantes do sindicato patronal na sede do SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo).

Confira o calendário:

Representantes do Sindmotoristas e do SPUrbanuss vão se reunir novamente nesta quinta-feira, 09 de maio de 2019, para tentar novo acordo.

Nesta semana, a categoria também aprovou o seguinte calendário:

  • 13 de maio (segunda-feira): assembleias em todas as garagens, nos dois períodos e no setor da manutenção;
  • 14 e 15 de maio (terça e quarta-feira): dirigentes utilizarão carros de som nos terminais de ônibus para informar os usuários do transporte público sobre a luta dos trabalhadores em transportes pela valorização dos seus direitos e garantia do emprego;
  • 16 de maio (quinta-feira): assembleia geral decisiva para avaliar o movimento e deliberar sobre os rumos da campanha salarial, inclusive, a decretação da greve.

O Rede Noticiando está acompanhando todo esse processo de negociação e em caso de qualquer possível alteração na circulação das linhas de ônibus da capital, postaremos em nossos canais.

Ganhe R$ 10,00 de desconto

Precisando recarregar o seu Cartão de TransporteBaixe aqui o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.