Copa do Mundo 2018: Último boletim
Neste fim de semana terminou a Copa do Mundo 2018 na Rússia com a disputa pelo terceiro lugar no sábado, dia 14 de julho, com o jogo entre Bélgica e Inglaterra e a grande final no domingo, dia 15 de julho, com o jogo entre França e Croácia.
Disputa pelo 3º lugar
No Estádio de São Petersburgo foi realizada a partida entre as seleções da Bélgica e da Inglaterra, na disputa pelo terceiro lugar.
Bélgica e Inglaterra disputam o terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia. Natacha Pisarenko/AP pic.twitter.com/VhbIT2HAEL
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) July 14, 2018
Os belgas venceram os ingleses por 2 a 0 com um gol de Thomas Meunier aos 4 minutos do primeiro tempo e com um gol de Eden Hazard aos 37 minutos do segundo tempo. Com esta vitória, os belgas garantiram o terceiro lugar da Copa do Mundo.
Esta foi a melhor classificação da Bélgica em uma edição da Copa do Mundo, o último bom resultado foi na Copa do Mundo de 1986 quando os belgas ficaram em quarto lugar.
Bélgica bate Inglaterra, fica em 3º e alcança sua melhor campanha em Copas do Mundo. Petr David Josek/AP pic.twitter.com/D2uvCRgrvp
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) July 14, 2018
Grande final entre França e Croácia
No Estádio Lujniki, na cidade de Moscou, aconteceu a grande final da Copa do Mundo, entre as seleções da Croácia e da França.
No primeiro tempo da partida, o primeiro gol do jogo foi da França, porém foi um gol contra de Mario Mandzukic da Croácia, aos 18 minutos. Logo depois aos 28 minutos, os croatas empataram a partida com um gol de Ivan Perisic. Aos 38 minutos, os franceses viraram o jogo com um gol de Antoine Griezmann. O primeiro tempo terminou com a França vencendo a Croácia por 2 a 1.
Já no segundo tempo da partida, Paul Pogba marcou o terceiro gol para os franceses aos 14 minutos. Logo depois aos 20 minutos, Mbappé marcou o quarto gol para os franceses aos 20 minutos. Aos 24 minutos, os croatas descontaram com um gol de Mario Mandzukic.
França bate a Croácia na final, fatura bicampeonato mundial e eleva o seu patamar. Natacha Pisarenko/AP pic.twitter.com/8sKVJmmW6l
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) July 15, 2018
O jogo terminou com a França derrotando a Croácia por 4 a 2, garantindo o título de campeã da Copa do Mundo 2018. Esta é a segunda Copa do Mundo que a seleção da França ganha, o primeiro título foi conquistado na Copa do Mundo de 1998, na cidade de Paris, quando os franceses derrotaram os brasileiros por 3 a 0.
Melhores da Copa do Mundo 2018
– O atacante Luka Modric da Croácia levou o prêmio “Bola de ouro” de melhor jogador do mundial;
– Mbappé da França ganhou o prêmio de melhor jogador jovem da Copa do Mundo abaixo de 21 anos;
– O prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo foi para Thibaut Courtois da Bélgica;
– O atacante Harry Kane da Inglaterra foi o melhor artilheiro isolado do mundial com seis gols marcados;
O croata Modric é eleitor o melhor da Copa e o francês Mbappé, a revelação. Thanassis Stavrakis/AP pic.twitter.com/kyPIKWlI1a
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) July 15, 2018
Próxima edição da Copa do Mundo
A próxima edição da Copa do Mundo será realizada no ano de 2022, entre 21 de novembro e 18 de dezembro no Qatar, país localizado no Oriente Médio.
Adeus, Rússia 2018 👋🇷🇺
👋🇶🇦 Nos vemos no #Qatar2022
👉 https://t.co/0ZqlK5xENf pic.twitter.com/NGIdQzyorV
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) 16 de julho de 2018
Agradecimentos
Eu quero agradecer a todos por terem acompanhado durante toda a Copa do Mundo os boletins diários que escrevi aqui na Rede Noticiando. Foram diversos momentos de emoção ao acompanhar cada jogo, procurei descrever de verdade o que acompanhei em cada jogo, cada lance, cada momento, cada emoção.
A Rússia mostrou para o mundo que não é um país totalmente frio como se imaginava, já que sua imagem ainda é marcada pela antiga União Soviética. O país chegou às quartas de final mas foi eliminado pela Croácia nos penâltis.
Esta Copa do Mundo mostrou que uma seleção apenas ter nome não garante a vitória da partida, cito como exemplo as seleções da Alemanha, Portugal, Espanha e Polônia que chegaram com ar de favoritismo, mas tropeçaram no meio do caminho. Seleções pequenas como a Islândia e Coreia do Sul mostraram seu carisma e força.
As seleções africanas decepcionaram nesta Copa, a grande maioria não avançou nem para as oitavas de final. O recurso da vídeo arbitragem, intitulado de “VAR” foi decisivo em alguns momentos, mas foi duvidoso em alguns lances, ele veio pra ficar mas ainda precisa ser aprimorado.
Quanto a seleção brasileira, foi uma pena ter sido eliminada pela Bélgica naquele dia, mas serviu de lição para os jogadores amadurecerem nos quesitos disciplina e mais competividade, pra mim o treinador Tite fez um excelente trabalho, ele resgatou o espírito de torcer para a seleção depois daquele vexame na Copa do Brasil.
Agora vamos aguardar mais quatro anos para vivermos mais uma emoção da Copa do Mundo que será realizada no Oriente Médio, no Qatar. Faço aqui o meu convite para acompanhar a Rede Noticiando em futuras competições esportivas. Agradeço novamente a todos que acompanharam e até breve! Um grande abraço!
Gostei dos boletins, acompanhei todos e obtive um resumão rodada a rodada, meus parabéns pelo trabalho!
Faltou neste texto apenas o seu agradecimento a todos que acompanharam, fica dica pra que realizem nos jogos panamericanos do próximo ano.
Beijos
Oi Ana Paula! Muito obrigado pelo seu feedback! Fico contente que tenha gostado dos boletins. Pode deixar que iremos acompanhar as próximas competições esportivas como os Jogos Panamericanos e a Copa América em 2019.