Copa do Mundo 2018: Boletim do fim de semana
Neste fim de semana começaram as oitavas de final da Copa do Mundo. No sábado, dia 30 de junho, foram realizadas duas partidas, entre Argentina e França na Arena Kazan e entre Portugal e Uruguai no Estádio Fisht. Já no domingo, foram realizadas mais duas partidas, entre Rússia e Espanha em Moscou e entre Croácia e Dinamarca no Estádio de Níjni Novgorod.
Jogos do sábado, dia 30 de junho
França e Argentina
No primeiro tempo, a seleção da Argentina não jogou um grande futebol e a França foi a melhor equipe em campo, o jogador francês Mbappé foi o grande destaque do primeiro tempo.
Aos 12 minutos, gol de pênalti para a França, marcado por Griezmann. Logo depois aos 41 minutos, o argentino Di María marcou um golaço para a Argentina com um belo chuto de longe empatando a partida em 1 a 1. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
Pogba, da França, em lance contra Banega, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa. Sergei Grits/AP pic.twitter.com/L7bIsFUqhd
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 30 de junho de 2018
No segundo tempo, logo no comecinho aos 2 minutos o argentino Gabriel Mercado desempatou o jogo para a Argentina. Mas não demorou pra França desempatar, o francês Pavard marcou um golaço aos 11 minutos, uma verdadeiro bomba dentro do gol.
Aos 17 minutos, a França marcou mais um gol, desta vez de Mbappé que têm apenas 19 anos, ele “fuzilou” de pé canhoto, mandando a bola pro fundo do gol, a defesa da Argentina simplesmente parou em campo.
Argentina é eliminada pela França na Copa do Mundo. A França venceu por 4 a 3. Sergei Grits/AP pic.twitter.com/2oNWdjqVSg
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 30 de junho de 2018
Aos 22 minutos, mais um gol da França, desta vez um golaço do francês Mbappé, a bola veio de um contra ataque mortal. E no finalzinho do segundo tempo, os argentinos descontaram com um gol marcado pelo craque Aguero.
A partida terminou com a goleada de 4 a 3 dos franceses em cima dos argentinos. A Argentina está eliminada da Copa do Mundo e a França vai jogar as quartas de final contra a seleção do Uruguai.
Seleção Francesa comemora a vitória de 4 a 3 diante da Argentina ao fim da partida. Frank Augstein/AP pic.twitter.com/CduvaykE4e
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 30 de junho de 2018
Uruguai e Portugal
Na cidade de Sochi se enfrentaram as seleções de Portugal e do Uruguai. No primeiro tempo da partida, o único gol foi marcado pelo uruguaio Cavani aos 7 minutos.
No segundo tempo, aos 10 minutos o zagueiro Pepe empatou a partida para os portugueses. Mas não demorou muito para os uruguaios desempatarem com um gol do atacante Cavani aos 17 minutos.
Com dois gol de Cavani, Uruguai vence Portugal e avança na Copa do Mundo. Darko Vojinovic/AP pic.twitter.com/gRNJ17KP9t
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 30 de junho de 2018
A partida terminou com a seleção do Uruguai derrotando a seleção de Portugal do atacante Cristiano Ronaldo por 2 a 1. O Uruguai está classificado para as quartas de final desta Copa do Mundo e vai enfrentar a França. Já os portugueses voltam pra casa.
Torcedores uruguaios comemoram a classificação diante de Portugal em Montevidéu. Matilde Campodonico/AP pic.twitter.com/5yolor6ByF
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 30 de junho de 2018
Jogos de domingo, dia 1º de julho
Rússia e Espanha
As seleções da Espanha e da Rússia jogaram na cidade de Moscou, no Estádio Lujniki, que foi a abertura da Copa. No primeiro tempo, a Espanha abriu o placar aos 12 minutos, porém foi gol contra do russo Ignashevich. No finalzinho, o russo Artem Dzyuba empatou para a Rússia. O primeiro tempo da partida terminou com empate de 1 a 1.
No segundo tempo da partida o empate de 1 a 1 persistiu, a partida foi para a prorrogação, onde também persistiu o empate de 1 a 1. Com este empate no tempo normal e na prorrogação a partida foi para a cobrança de pênaltis.
Isco, da Espanha, em lance contra Daler Kuziaev, da Rússia, em partida da Copa 2018. Vincent Michel/AP pic.twitter.com/OfJ6zkNyZl
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 1 de julho de 2018
Nos pênaltis a Rússia venceu a Espanha por 4 a 3 e está classificada para as quartas de final onde vai enfrentar a seleção da Croácia. As cobranças dos russos foram marcadas por Smolov, Ignashevich, Golovin e Cheryshev. Já para os espanhóis, as cobranças foram marcadas por Iniesta, Piqué e Sergio Ramos, sendo as duas penalidades de Koke e Aspas foram defendidas pelo goleiro russo.
A Espanha está fora da Copa do Mundo, a equipe tinha começado o mundial com um pé atrás, quando a federação espanhola demitiu o técnico Julen Lopetegui. A Rússia chega às quartas de final pela primeira vez na história da Copa do Mundo desde quando a antiga União Soviética chegou ao fim.
Equipe da Rússia comemora após vencer a Espanha na disputa de pênaltis por 4 a 3. David Vincent/AP pic.twitter.com/RNf93Fgi8A
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 1 de julho de 2018
Dinamarca e Croácia
No Estádio de Níjni Novgorod jogaram as seleções da Croácia e da Dinamarca. No primeiro tempo, os gols saíram logo no comecinho da partida. O dinamarquês Jorgensen marcou o gol ao 1º minuto deixando a Dinamarca na frente. Mas aos 4 minutos, o croata Mandzukic empatou o jogo. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
No segundo tempo, o empate de 1 a 1 persistiu, com destaque no finalzinho quando o juiz marcou um pênalti a favor da Croácia, o jogador Luka Modric bateu a cobrança e o goleiro dinamarquês Schmeichel defendeu. Com o empate de 1 a 1, a partida foi para a cobrança de pênaltis.
Modric, da Croácia, em lance com Eriksen, da Dinamarca, pelas oitavas de final da Copa. Efrem Kukatsky/AP pic.twitter.com/WXHDCM7rNl
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 1 de julho de 2018
Nos pênaltis, a seleção da Croácia ganhou da seleção da Dinamarca por 3 a 2, com grande atuação dos goleiros Schmeichel da Dinamarca e Subasic da Croácia que fizeram excelentes defesas.
Os três gols de pênalti da Croácia foram marcados por Kramaric, Modric e Rakitic e os dois gols de pênalti perdidos foram cobrados por Badelj e Pivaric.
Os dois gols de pênalti da Dinamarca foram marcados por Kjaer e Krohn-Dehli e as três cobranças de pênaltis perdidas foram cobradas por Eriksen, Schone e Jorgensen.
A seleção da Croácia vai jogar contra a Rússia nas quartas de final, já a Dinamarca volta pra casa.
Croácia bate Dinamarca nos pênaltis e vai encarar a Rússia nas quartas da Copa. Gregorio Borgia/AP pic.twitter.com/7cNPodERLK
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 1 de julho de 2018
Seleção Brasileira
A seleção brasileira chegou na cidade de Samara neste sábado, onde vai disputar na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, a grande partida das oitavas de final desta Copa do Mundo contra o México, às 11h (horário de Brasília).
Danilo foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão no quadril e será opção para o técnico Tite, porém ele deve ficar no banco de reservas, já que o lateral direito Fagner assumiu muito bem a posição desde o seu desfalque.
Acertando os últimos detalhes antes da decisão de amanhã! A #SeleçãoBrasileira reconheceu hoje o estádio que receberá Brasil x México. Bora, galera! #GigantesPorNatureza #Copa2018
Fotos: Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/MD1MPiDlX6
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 1 de julho de 2018
Douglas Costa viajou com a equipe para Samara mas segue em recuperação e está vetado pelo departamento médico. Neste sábado, Marcelo treinou com bola normalmente com os demais jogadores, mas ainda não há confirmação se será escalado para o jogo contra o México, ainda não está totalmente recuperado do espasmo muscular que sofreu no jogo contra a Sérvia.
A seleção brasileira entrará em campo contra os mexicanos com Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luís, Casemiro, Paulinho, Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus.
Tite confirmou hoje o time que vai encarar o México amanhã. Prepare sua torcida que a bola vai rolar 11h, hein? #GigantesPorNatureza #Copa2018 pic.twitter.com/DQzyiosSSF
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 1 de julho de 2018