Terceiro dia da Copa do Mundo 2018 na Rússia tiveram quatro jogos sendo disputados pelos grupos C e D. Eu vou contar tudo sobre as partidas aqui na Rede Noticiando. Além disso vou trazer informações da seleção brasileira que está na cidade de Rostov onde vai jogar neste domingo, dia 17 de junho, contra a seleção da Suíça.

Ao longo de toda a Copa do Mundo eu vou trazer aqui na Rede Noticiando diversas informações do torneio incluindo a seleção brasileira, as seleções dos outros países e tudo o que for notícia sobre o torneio mundial.

Vamos ao boletim deste sábado!

copa do mundo de 2018 rússia

Seleção Brasileira

A seleção brasileira está na cidade de Rostov onde neste domingo vai disputar a partida contra a seleção da Suíça, os jogadores reconheceram o gramado do estádio e fizeram o último treinamento antes da estreia na Copa do Mundo.

O lateral esquerdo Marcelo será o capitão da seleção brasileira neste domingo. O treinador Tite, após o afastamento do capitão Daniel Alves por lesão, decidiu que somente os jogadores experientes fariam um revezamento para usar a braçadeira. Nos demais jogos, outros jogadores usarão a braçadeira, mas não significa que o jogador Marcelo não volte a usá-la.

O jogador Fred não participou do treinamento de hoje no estádio em Rostov, ele foi vetado pela equipe médica por causa da sua lesão no tornozelo direito, portanto não estará no banco de reservas da seleção neste domingo.

O time já está escalado desde a metade da semana para enfrentar a Suíça: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Willian, Paulinho, Phillipe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

Neymar

O treinador Tite concedeu uma entrevista coletiva para a impresa e disse que Neymar não está 100% fisicamente, mas vai jogar contra a Suíça. “O Neymar não está 100% ainda, mas é muito privilegiado fisicamente. Os índices de sprint em velocidade máxima são impressionantes. Ainda não está em sua plenitude, tomara que esteja logo, mas é um processo bem evoluído em relação ao que esperávamos e suficientemente bom para fazer um grande jogo”, disse Tite.

França e Austrália

O primeiro tempo foi surpreendente, os franceses começaram o jogo bem, mostrando pressão, mas faltou mais garra para o time. Já os australianos estavam com a defesa organizada, com boa distribuição em campo e tiveram duas chances de gol. O placar terminou em 0 a 0, a posse de bola foi equilibrada para ambas as equipes.

No segundo tempo, a tecnologia da vídeo-arbitragem (a chamada VAR) foi usada para validar dois gols. Aos 12 minutos, Griezmann fez um gol de pênalti para a equipe francesa, após o juiz consultar a vídeo-arbitragem para confirmar o pênalti. Aos 16 minutos, mais um pênalti, desta vez para a equipe australiana, o capitão Jedinak marcou para o time da Austrália.

Aos 34 minutos, Pogba marcou para a França e desempatou o jogo. Mais uma vez a tecnologia da vídeo-arbitragem foi utilizada para o juiz validar o gol. Depois da bola bater na trave, ficou a dúvida se a bola realmente tinha entrado, o juiz confirmou após alguns segundos. De uma maneira geral, a França deixou a desejar, esperava-se muito mais da equipe francesa.

O jogo terminou com os franceses derrotando os australianos por 2 a 0, pelo grupo C. Na próxima quinta-feira, dia 21 de junho, a França enfrenta o Peru.

Argentina e Islândia

Na Arena Spartak em Moscou aconteceu a grande partida entre as seleções da Argentina e Islândia. No primeiro tempo, a Islândia surpreendeu e teve várias oportunidades de gol, além de ter uma defesa muito boa. Aos 18 minutos o atacante Aguero marcou o primeiro gol da seleção argentina.

Mas a vitória no placar para os “hermanos” durou por pouco tempo e aos 23 minutos o atacante Finnbogason marcou para a seleção islandesa. O primeiro tempo terminou com empate de 1 a 1.

Lembrando que esta é a primeira Copa do Mundo que a Islândia participa, um marco para os islandeses. No segundo tempo, os islandeses voltaram ainda mais fortes na defesa e não deixaram os argentinos à vontade em campo para efetuar as finalizações com chances de gol.

Aos 18 minutos, a Argentina sofreu um pênalti e Messi foi escolhido para batê-lo, porém o ótimo goleiro islandês Halldórsson praticamente “voou” para fazer a defesa do pênalti batido por Lionel Messi.

Durante todo o restante do segundo tempo, os jogadores argentinos Messi, Pavón e Higuaín tentaram fazer várias finalizações com chances de gols, mas a muralha islandesa não deu chances para os argentinos. O jogo terminou empatado em 1 a 1. O grande jogador da partida é o goleiro Halldórsson da Islândia.

Peru e Dinamarca

Após 36 anos sem disputar o mundial, a seleção do Peru voltou à Copa do Mundo, mas não teve muita sorte neste sábado. Na maior parte do jogo a equipe peruana foi a melhor em campo, quanto aos dinamarqueses, eles não fizeram assim uma partida que se pudesse falar “nossa a Dinamarca foi sensacional em campo”, no primeiro tempo por exemplo a equipe nórdica não atuou bem.

A torcida do Peru compareceu em peso à Arena Mordovia, em Saransk, mas foi em peso mesmo e apoiaram em todo o momento os jogadores peruanos. Aos 43 minutos do primeiro tempo, foi marcado um pênalti para o Peru, o recurso da vídeo-arbitragem foi consultado pelo juiz para validar o pênalti.

Porém quando o atacante Cueva foi para a cobrança, bateu a bola muito ruim e ela foi para fora do campo, ele saiu chorando de campo assim que o primeiro tempo terminou. A torcida do Peru então ficou arrasada.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Poulsen marcou o gol para a Dinamarca, colocando os peruanos para trás. O atacante Paolo Guerrero que estava no banco de reservas até este momento da partida, entrou em campo para ajudar a equipe, não deu pra entender porque o treinador do Peru deixou ele tanto tempo no banco de reservas. Com Guerrero em campo, o Peru passou a dominar o jogo totalmente.

Os peruanos tentaram várias vezes fazer o gol, mas não tiveram muita sorte. Era bola no travessão, bola que o goleiro dinamarquês defendia ou a defesa da Dinamarca que botava a bola pra fora. Um dos lances mas bonitos foi quando Guerrero quase marcou um golaço de calcanhar, mas a bola passou raspando o travessão.

Para desespero da torcida peruana, o placar do jogo terminou com a Dinamarca derrotando a seleção do Peru por 1 a 0.

Nigéria e Croácia

O primeiro tempo do jogo começou bastante fechado e tanto as seleções da Nigéria e da Croácia não criaram muitas jogadas. A Nigéria não criou muitas chances de gol, mas com o decorrer de jogo, a equipe croata passou a criar mais oportunidades de gol.

Aos 31 minutos aconteceu uma infelicidade, o jogador Etebo da Nigéria marcou gol contra para a Croácia, foi um lance bastante confuso, após um escanteio cobrado. No geral, a Croácia foi melhor no primeiro tempo e terminou derrotando a Nigéria por 1 a 0.

No segundo tempo, um pênalti foi marcado a favor da Croácia aos 25 minutos, Modric foi para a cobrança e marcou o gol, ampliando a vantagem para o time croata. O jogo termina com os croatas derrotando os nigerianos por 2 a 0. Na próxima quinta-feira, dia 21 de junho, a Croácia enfrenta a seleção da Argentina. O craque do jogo de hoje foi o jogador croata Modric.

Jogos da Copa do Mundo neste domingo, dia 17

Grupo E

Às 9h (horário de Brasília) acontecerá a partida entre as seleções da Costa Rica e da Sérvia na Arena Samara, em Samara. As duas seleções serão adversárias da seleção brasileira nos dias 22 e 27 de junho, respectivamente.

Às 15h (horário de Brasília) acontecerá a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, o time de Tite enfrentará a seleção da Suíça na Arena Rostov, em Rostov.

Grupo F

Ao meio-dia (horário de Brasília) acontecerá a partida entre Alemanha e México no Estádio Luzhniki, em Moscou. Vale lembrar que a Alemanha venceu a última Copa do Mundo realizada em nosso país em 2014.

Fique ligado

Aproveite e siga o Twitter da Rede Noticiando que mais informações sobre a Copa do Mundo estão sendo atualizadas por lá.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.