julho 9, 2020

Nesta terça-feira, sexto dia da Copa do Mundo, aconteceram três jogos. Pela primeira rodada do grupo H se enfrentaram as seleções da Colômbia e do Japão, em Saransk. Na Arena Spartak, em Moscou, se enfrentaram as seleções da Polônia e do Senegal. Já pela segunda rodada do grupo A se enfrentaram as seleções do Egito e da Rússia, em São Petersburgo.

Ao longo de toda a Copa do Mundo eu vou trazer aqui na Rede Noticiando diversas informações do torneio incluindo a seleção brasileira, as seleções dos outros países e tudo o que for notícia sobre o torneio mundial.

Vamos ao boletim desta terça-feira!

copa do mundo de 2018 rússia

Seleção Brasileira

O atacante Neymar participava de um bate bola, o famoso “bobinho”, antes do treinamento da seleção brasileira, quando ao bater na bola em um certo momento sentiu uma forte dor no tornozelo direito. O médico da seleção brasileira retirou Neymar do treino, confirmando que ele sentiu dor no tornozelo direito, que já estava bastante afetado pelas pancadas sofridas no jogo contra os suíços no último domingo, dia 17 de junho.

Neymar saiu de campo abraçado pelo fisioterapeuta totalmente indignado com o ocorrido e foi imediatamente para a sala de fisioterapia. A Confederação Brasileira de Futebol se posicionou oficialmente dizendo que Neymar deve voltar a treinar com os jogadores amanhã.

Vale lembrar que o Neymar já tinha feito uma cirurgia no pé direito, na mesma região onde sentiu esta dor hoje, e vinha se recuperando desde então.

Fred já pode ser escalado pois voltou a treinar normalmente com os demais jogadores e estará no banco de reservas da seleção brasileira na sexta-feira. A equipe médica confirmou que Fred está recuperado da lesão que tinha sofrido no tornozelo direito. No treino desta segunda-feira, Paulinho e Tiago Silva, haviam descansado por causa do desgaste muscular do jogo contra a Suíça, mas já voltaram a treinar nesta terça-feira.

Japão e Colômbia

No começo do primeiro tempo, logo aos 3 minutos o volante colombiano Carlos Sánchez cortou um chute do japonês Kagawa com a mão e foi expulso. Foi o primeiro cartão vermelho desta Copa do Mundo e a Colômbia ficou com apenas dez jogadores em campo. O juiz marcou pênalti para a equipe japonesa e o meia central Kagawa marcou o gol aos 5 minutos, deixando o Japão na frente por 1 a 0.

Aos 39 minutos, o meia central colombiano Quintero cobrou falta e a bola passou por baixo da barreira, o goleiro japonês Kawashima não conseguiu agarrar totalmente a bola antes de entrar e os colombianos empataram a partida. O primeiro tempo com empate de 1 a 1.

No segundo tempo, aos 13 minutos o técnico da Colômbia colocou o atacante James Rodríguez em campo para ajudar a equipe colombiana, mas não adiantou muito. Aos 27 minutos, após uma cobrança de escanteio para a seleção japonesa, o atacante Osako marca de cabeça desempatando o jogo.

Até o final do segundo tempo, os colombianos tentaram várias jogadas para empatar o jogo novamente, mas não obtiveram sucesso. A equipe colombiana sentiu a falta de mais um jogador em campo e sentiu a pressão da equipe japonesa. A partida terminou com o Japão derrotando a Colômbia por 2 a 1.

O Japão chegou desacreditado nesta Copa do Mundo, pois havia trocado recentemente seu técnico poucos meses antes da preparação para o mundial da Rússia. O time japonês apresentou um bom futebol, se aproveitando da expulsão do jogador colombiano Sánchez.

Senegal e Polônia

Na Arena Spartak, em Moscou, jogaram as seleções da Polônia e do Senegal. No primeiro tempo, a partida se baseou apenas na marcação, com poucas oportunidades de gol das equipes. Até que aos 37 minutos, o atacante senegalês Gueye chutou de fora da área, a bola bateu no brasileiro naturalizado Thiago Cionek, que acabou marcando gol contra. O primeiro tempo terminou com Senegal derrotando a Polônia por 1 a 0.

No segundo tempo, logo aos 15 minutos o atacante senegalês Niang que estava fora do campo sendo atendido pelos médicos, entrou em velocidade no campo em direção à bola, passou pelo goleiro Szczesny e marcou um golaço, ampliando o placar para Senegal por 2 a 0.

A equipe polonesa descontou aos 40 minutos, em uma cobrança de falta na área, Krychowiak subiu e cabeceou pra fazer o gol. A partida terminou com Senegal derrotando os poloneses por 2 a 1. Senegal é o primeiro time africano a vencer uma partida nesta Copa do Mundo.

Rússia e Egito

Na cidade de São Petersburgo jogaram as seleções da Rússia e do Egito na partida válida pela segunda rodada do grupo A. No primeiro tempo, até praticamente os 25 minutos, a Rússia jogou bem, e quanto ao Egito, apesar do atacante Salah do Liverpool estar em campo, ele não teve sincronia com o restante do time.

Durante o restante do primeiro tempo, ambas as seleções trocaram o mesmo número de passes, permanecendo sempre naquele jogo tático. O primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0.

No segundo tempo, aos 2 minutos Fathi do Egito marcou gol contra, deixando a Rússia na frente do placar por 1 a 0. Cheryshev marcou gol para os russos aos 13 minutos ampliando o placar para os russos por 2 a 0. Aos 16 minutos, mais um gol russo, desta vez de Dzyuba, ampliando o placar em 3 a 0.

Aos 27 minutos, o juiz após ser alertado pelo árbitro de vídeo marcou um pênalti para o Egito, o atacante Salah descontou para os egípcios. O jogo terminou com a seleção da Rússia derrotando o Egito por 3 a 1.

Os russos ganharam do Egito com muita sobra, jogaram forte, com a bola no chão. Os russos Golovin e Cheryshev se destacaram bastante em campo. O atacante Salah do Egito ficou apagado em campo e praticamente “não apareceu” no jogo. Com esta vitória, a Rússia está praticamente classificada para as oitavas de final.

A equipe russa se empenhou bastante para ganhar as duas partidas que disputou nesta Copa do Mundo, na estreia goleou a Arábia Saudita por 2 a 0, deixando para trás a desconfiança geral do país russo.

Jogos da Copa do Mundo desta quarta-feira, dia 20

Nesta quarta-feira, dia 20 de junho, acontecerão três partidas pela Copa do Mundo, todas válidas pela segunda rodada.

Grupo A

Ao meio-dia jogam na cidade de Rostov as seleções do Uruguai e da Arábia Saudita.

Grupo B

Às 9h jogam na cidade de Moscou, no Estádio Luzhniki, as seleções de Portugal e do Marrocos.

Já às 15h jogam na cidade de Kazan, na Arena Kazan, as seleções do Irã e da Espanha.

Fique ligado

Aproveite e siga o Twitter da Rede Noticiando que mais informações sobre a Copa do Mundo estão sendo atualizadas por lá.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Sampa e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.