outubro 16, 2018

As notícias sobre a Copa do Mundo 2018 na Rússia “bombaram” nesta quarta-feira, dia 13 de junho. E aqui na Rede Noticiando você não perde nenhum detalhe, durante todo o mundial trarei sempre informações sobre as seleções do torneio e os fatos mais importantes que envolvem o torneio mundial. Ontem eu também fiz um outro boletim, confira aqui.

Então vamos para o boletim desta quarta-feira!

gramado de estádio de futebol

Trânsito na Rússia

O trânsito na cidade de Moscou segundo relato de vários jornalistas que estão por lá é bastante caótico. Ontem mesmo eu estava ouvindo a programação da Gaúcha ZH e a equipe de jornalistas do Grupo RBS chegou no aeroporto de Moscou para se dirigir ao Centro de Imprensa e demoraram cerca de 1 hora e 20 minutos, e olha que o trajeto não era dos mais longos.

A maioria dos jornalistas de outros países que estão na Rússia fizeram ao menos um curso básico de russo para se comunicar com as pessoas, para conseguir fazer pedidos nos restaurantes e saber os nomes nas placas do Metrô de Moscou.

Copa do Mundo de 2026

Nesta quarta-feira, a Fifa anunciou em Moscou que a Copa do Mundo de 2026 será realizada em três países (Estados Unidos, Canadá e México), após congresso realizado pela entidade. Na votação, a candidatura liderada pelo conjunto dos três países teve 134 votos, contra 65 votos do Marrocos.

A Copa do Mundo volta para a América do Norte após 32 anos de jejum. Vale lembrar que 48 países disputarão o torneio, o que não será exclusividade desta edição de 2026, a regra valerá a partir da próxima Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar, no Oriente Médio.

Uma grande polêmica está sendo destaque em todo o mundo, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Coronel Marques, pegou a entidade de surpresa e votou no Marrocos, sendo que a maioria das confederações no mundo tinham “combinado” para votar no conjunto formado pelos três países.

A Copa do Mundo de 2026 que será realizada nesses três países será um grande “boom” de negócios principalmente para o turismo consideravelmente.

Seleção da Espanha

A quarta-feira iniciou com uma grande “bomba” às vésperas de começar a Copa do Mundo. O presidente da federação espanhola anunciou a demissão do treinador da Espanha, Julen Lopetegui, que estava no comando da seleção espanhola desde 2016.

Aconteceu o seguinte, o presidente da federação espanhola se irritou que Julen fechou um contrato ontem com o mais poderoso time da Espanha, o Real Madrid, em razão disso ele demitiu o treinador. Julen tinha acabado de renovar o contrato para ser treinador da seleção espanhola até 2020.

Esta atitude está causando uma grande repercussão na Rússia e este assunto até o fechamento desta matéria estava nos Trend Topics do Twitter entre os mais comentados do mundo. Eu escutei os depoimentos de diversos jornalistas esportivos que estão na Rússia e eles disseram que nunca tinham visto uma decisão parecida como esta e ainda mais porque a Espanha vai enfrentar Portugal na próxima sexta-feira, dia 15 de junho. Será que o time será impactado?

Diferentemente do Brasil que o treinador da seleção brasileira têm um contrato de 4 anos (ou apenas de uma edição da Copa do Mundo), lá na Europa os treinadores são verdadeiros “funcionários” das federações com contratos longos. Alguns treinadores chegam a ficar de duas a quatro copas.

A federação espanhola decidiu demitir Julen porque o treinador escolheu ir treinar um time “comum”, ou seja, nada mais, nada menos que o poderoso Real Madrid, não demonstrando interesse em seguir na “firma”, logo a federação “achou” que o treinador não teria comprometimento.

O presidente da federação espanhola disse que não queria ninguém no comando da seleção espanhola que não estivessse 100% focado na Copa do Mundo. Nos bastidores há quem diga que o time do Real Madrid é melhor que a própria seleção da Espanha e que a decisão da Espanha foi incompreensível e inaceitável.

No lugar do agora ex-treinador Julen Lopetegui ficará o diretor esportivo da federação espanhola, Fernando Hierro, que já está prestes a se reunir com a seleção da Espanha ainda nesta quarta-feira.

Seleção brasileira: Jogador Fred

O jogador Fred não treinou com os demais jogadores da seleção brasileira nesta quarta-feira, em Sochi. O jogador fez um trabalho separado com a comissão técnica e agora fica o suspense no ar se ele será escalado para o jogo do próximo domingo, dia 17 de junho, contra a Suíça.

E por falar em Suíça, o Brasil espera que o time suíço fique bem fechado no próximo domingo, o quarteto formado pelos jogadores Philippe Coutinho, Willian, Gabriel Jesus e Neymar terão que se destacar na partida.

Partida do Brasil contra a Suíça

Um fato curioso aconteceu durante o treino da seleção brasileira em Sochi, na Rússia. Os hóspedes que estão no mesmo hotel que a seleção começaram de forma indireta a postar nas redes sociais algumas fotos do treino fechado que acabaram por revelar que no próximo domingo, dia 17 de junho, o mesmo time que jogou o último amistoso contra a Aústria entrará em campo contra a Suíça.

Caso não aconteça alguma alteração até o próximo domingo, o Brasil estreará na Copa do Mundo com a seguinte formação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Willian, Paulinho, Phillipe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

A seleção brasileira ainda treina nesta quinta-feira e sexta-feira em Sochi e na sexta-feira à noite já viaja para Rostov, onde será realizado o jogo contra a seleção da Suíça no domingo.

Cerimônia de abertura da Copa do Mundo

Nesta quarta-feira, dia 14 de junho, a cerimônia de abertura da Copa do Mundo acontece às 11h30 (horário de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou. Será uma cerimônia relativamente curta, a apresentação musical será um dueto com o cantor britânico Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina. O jogador brasileiro Ronaldo também deve estar presente na cerimônia de abertura.

Na sequência, ao meio-dia acontece a primeira partida do mundial no mesmo estádio, válida pelo grupo A, entre as seleções da Rússia e da Arábia Saudita. No mesmo grupo também fazer parte as seleções do Egito e Uruguai.

Campeonato Brasileiro

As partidas do Campeonato Brasileiro terão uma pausa entre os dias 14 de junho e 16 de julho em razão da Copa do Mundo.

Fique ligado

Aproveite e siga o Twitter da Rede Noticiando que mais informações estão sendo atualizadas por lá. E não perca os próximos boletins com tudo o que for destaque sobre a Copa do Mundo.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração. Atuo como Web Designer, Social Media, Blogueiro e Analista de E-Commerce. Sou o fundador do Mobilidade Sampa. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.