Neste sábado, dia 3 de novembro, começa o horário nacional de verão, e os relógios serão adiantados em uma hora.

O transporte público sobre ônibus e trilhos terão algumas mudanças, confira quais são:

CPTM

Devido ao início do horário de verão, neste sábado, 3 de novembro, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) prestará serviço ao público por uma hora a mais. Dessa forma, as estações e a circulação de trens permanecerão em operação até às 2h da manhã de domingo, dia 4 de novembro, o equivalente a 1 hora do horário antigo, quando se encerra a operação comercial na empresa aos sábados.

Os relógios da Companhia, no entanto, somente serão alterados após o encerramento do expediente. A circulação dos trens será retomada no domingo 4 de novembro, às 4h, já no novo horário.

Ciclovia Rio Pinheiros

A partir deste domingo, dia 4 de novembro, os ciclistas que utilizam a Ciclovia Rio Pinheiros da CPTM terão 1 hora e 30 minutos a mais para pedalar. O horário de funcionamento, que atualmente é das 5h30 às 18h30, passará a ser das 5h às 19h30 durante todo o horário de verão, que acaba à meia-noite do sábado, 16 de fevereiro de 2019.

Metrô

Com a entrada em vigor do horário brasileiro de verão, os trens e estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, operadas pelo Metrô de São Paulo, vão operar das 4h40 do sábado, 3 de novembro, até as 2h do domingo, 4 de novembro, atendendo normalmente os usuários da rede.

O funcionamento das linhas operadas pelo Metrô, que aos sábados normalmente têm a operação estendida até a 1h no domingo, não mudará a rotina dos passageiros que já se acostumaram a utilizar o serviço nesse período. Todas as estações estarão abertas para embarque até as 2h do novo horário.

Já a Linha 15-Prata, que atende os passageiros entre as estações Oratório e Vila Prudente, ficará fechada no fim de semana para a realização de testes programados.

EMTU

A EMTU informou que, em virtude do início do horário de verão à zero hora do próximo domingo, 4 de novembro, as linhas de ônibus metropolitanos que normalmente funcionam até à 1h irão operar até as 2h do novo horário. No domingo os serviços cumprirão a tabela horária normal.

SPTrans

De acordo a SPTrans, empresa que gerencia o transporte coletivo municipal da capital, em função do início do horário de verão, quando os relógios serão adiantados em uma hora, as partidas do sistema de ônibus municipal programadas para após a meia-noite deste sábado, 3 de novembro, serão realizadas normalmente até o final da operação de cada linha no domingo, dia 4 de novembro.

Para as linhas do Noturno – Rede de Ônibus da Madrugada, que opera da 0h às 4h, as partidas serão realizadas de acordo com o horário oficial no momento.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público de São Paulo e Região Metropolitana?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Igor Roberto

Profissional e estudante de enfermagem, pesquisador, analista financeiro e de mídias sociais. A informação é o meu esporte!
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.