março 30, 2020

Os passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto de Congonhas passarão a ter mais comodidade em suas viagens de ônibus a partir de domingo, 16 de fevereiro. A linha 609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas, operada pela MobiBrasil, será reestilizada, passando a ter mais viagens, menor intervalo entre ônibus e mais espaço interno para acomodação de bagagens. Objetivo da SPTrans com a medida é aumentar oferta de transporte público na ligação com o aeroporto.

ônibus com bagageiro
Foto: Sidnei Santos

A frota que opera no Aeroporto será substituída e os veículos novos são mais modernos, contando com acessibilidade, internet por Wi-Fi, ar-condicionado e espaço interno para bagagens. 

A linha também terá aumento de viagens e redução nos intervalos, que passará a ser de oito minutos durante toda a operação, diminuindo o tempo de espera nos pontos. Nos dias úteis, seu horário de funcionamento ganhará uma hora a mais, passando a operar até as 23h40 todos os dias.

Os ônibus que vão operar neste trajeto não terão catraca, somente validadores para a cobrança da tarifa, que tem o valor regular de R$ 4,40, aceitando Bilhete Único. Um auxiliar de bordo estará no interior do ônibus para efetuar a cobrança e orientar os passageiros.

Para ajudar os passageiros a identificarem os ônibus com destino ao Aeroporto, a frota terá comunicação visual diferenciada, com a inscrição “Conexão Congonhas” e o mapa do trajeto. Para utilizar a linha partindo do aeroporto, os passageiros devem se dirigir ao piso inferior, plataforma B, que também conta com sinalização especial.

SPTrans

Para ficar por dentro das últimas notícias da SPTrans como alterações de linhas de ônibus, entre outras notícias, clique aqui.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.