Na manhã desta sexta-feira, 29 de março, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou durante uma entrevista ao telejornal ”Bom dia São Paulo’‘ que a Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), pode chegar até Campinas.

O ex-governador Marcio França durante sua campanha para reeleição, já havia prometido estender o ramal até a cidade de Campinas já a partir de 2019. Hoje, a Linha 7-Rubi opera entre às estações Luz e Jundiaí.

O pleito acabou sendo conquistado por João Doria, diante disso, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, disse na época que pediria ao novo governador que mantivesse o projeto de ligar a estação da Luz até a estação Cultura, no centro da cidade de Campinas.

Baldy disse ainda que pretende conceder a Linha 7-Rubi junto com o Trem Intercidades (TIC) para a iniciativa privada. No TIC estão previstos viagens entre a cidade de São Paulo até Americana, no interior paulista.

Outras concessões na CPTM

O secretário afirmou que até o final do ano, as linhas 8-Diamante (Júlio Prestes-Amador Bueno) e 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) devem ser concedidas à iniciativa privada.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Dayane Priscila

Estudante de Desenvolvimento de Sistemas. Mini bibliotecária (Tributo, Semi-deusa, selecionada). Fotógrafa aspirante e amante de astronomia.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.