Nesta quinta-feira, dia 16 de maio, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo, que está em campanha salarial, realizará uma assembleia da categoria, no CMTC Clube, para decidir uma eventual greve de ônibus em São Paulo.

Desde o início da semana o sindicato vem realizando assembleias nas garagens, manifestações em diversos terminais de ônibus da cidade com carros de som e a distribuição de uma “Carta Aberta a População”.

Na segunda-feira, dia 13 de maio, foram realizadas assembleias nas garagens de ônibus na madrugada, atrasando a saída dos coletivos de diversas empresas.

O sindicato informou em seu site que “com o impasse nas negociações salariais e sem uma luz no fim do túnel“, em razão da intransigência do setor patronal, os motoristas e cobradores de ônibus devem aprovar novas ações, inclusive a decretação do estado de greve.

“Infelizmente, será necessária adotar uma medida mais drástica, depois de o sindicato esgotar todos os esforços para um entendimento das partes”, informou o sindicato.

O sindicato informou também que o setor patronal apresentou duas propostas “indecentes” que foram rejeitadas pela categoria. A categoria pede 3% de aumento real nos salários somado ao maior índice de inflação acumulada nos últimos 12 meses.

O Rede Noticiando irá acompanhar nesta quinta-feira, dia 16 de maio, o desenrolar da assembleia e informaremos sobre as decisões do sindicato em nosso site e nas redes sociais.

Ganhe R$ 10,00 de desconto

Precisando recarregar o seu Cartão de TransporteBaixe aqui o aplicativo RecargaPay e ganhe R$ 10,00 em desconto utilizando o nosso código NOTICIANDO. Válido apenas no primeiro uso do aplicativo.

Siga o Rede Noticiando

Quer saber mais notícias sobre o transporte público?

Curta a nossa página no Facebook.

Siga o @RedeNoticiando no Twitter.

Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.

Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.