A Acciona será a nova responsável pela construção e futura operação da linha 6-Laranja de metrô em São Paulo. O anuncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 7 de fevereiro, pelo governador João Doria.
O governo de São Paulo recebeu o contrato de cessão assinada entre a concessionária Move São Paulo e o grupo espanhol Acciona. O documento será analisado pelos próximos 45 dias, e neste período, serão adotadas as providências internas para o cumprimento dos requisitos legais necessários e assinatura do documento definitivo para a retomada das obras em 2020.
“Até o momento, a Linha 6-Laranja é a maior obra de infraestrutura do país e de Parceria Público-Privada, com R$ 13 bilhões de investimento privado. A retomada das obras vai geral um total de 9 mil empregos, sendo 5 mil diretos e 4 mil indiretos ”, disse o Governador.
Linha 6-Laranja
A Linha 6-Laranja do Metrô terá 15,3 km e ligará a região de Brasilândia e Freguesia do Ó à região central de São Paulo, atendendo mais de 630 mil passageiros por dia. O trajeto será feito em até 23 minutos – atualmente, o tempo médio é de 1h30 por meio de ônibus.
O traçado completo é composto pelas seguintes estações: Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba-Hospital Vila Penteado, João Paulo I, Freguesia do Ó, Santa Marina, Água Branca, Pompeia, Perdizes, Cardoso de Almeida, Angélica, Pacaembu, Higienópolis-Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim. O trecho ainda facilitará a integração com a linha 1-Azul, do Metrô, 4-Amarela da concessionária ViaQuatro e 7-Rubi e 8-Diamante, ambas da CPTM.
A estimativa é que quando as obras forem retomadas, a conclusão dos trabalhos ocorra em 4 anos.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram