A partir deste sábado, 2 de março, as estações operadas pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e localizadas próximas a grandes eventos carnavalescos terão reforço de 12% no efetivo de funcionários e de 30% de agentes de segurança para auxiliar ainda mais o atendimento aos passageiros.
A medida está prevista para as estações Palmeiras-Barra Funda, República, Anhangabaú, Santa Cecília, Sé, São Bento e Liberdade, no sábado, dia 2 de março. Já no domingo, dia 3 de março, o efetivo será reforçado nas estações República, Anhangabaú e São Bento.
Na segunda-feira de Carnaval, 4 de março, as estações Luz, Tiradentes, São Joaquim, Liberdade, Brigadeiro, São Bento, Santa Cecília, República e Anhangabaú terão aumento de funcionários. E na terça, dia 5 de março, a medida se repete em Luz, Tiradentes, Consolação, São Bento, República e Anhangabaú.
Além do aumento no quadro de empregados, as estações citadas terão esquema para orientação do fluxo de passageiros no mezanino e nos acessos.
Por solicitação da Polícia Militar, a estação Armênia da Linha 1-Azul ficará fechada das 10h às 20h nos dias 4 e 5 de março, para manter a segurança dos passageiros e do sistema operacional. Nos demais horários – entre 4h40 e 10h e das 20h às 0h, a estação estará aberta.
Em todos os dias do Carnaval serão disponibilizados trens reservas – quatro composições na Linha 1-Azul, cinco na Linha 2- Verde, quatro na Linha 3- Vermelha e dois na Linha 15–Prata – que serão disponibilizados de acordo com a demanda nos horários de maior movimento de passageiros.
Na Quarta-feira de Cinzas, 6 de março, a abertura das estações do Metrô das linhas 1-Azul, 2- Verde e 3-Vermelha será antecipada para às 4h. A medida tem por objetivo atender os passageiros que desembarcam na capital paulista pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha). Na Linha 15-Prata a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, às 4h40.
Em caso de dúvidas ou informações complementares os passageiros deverão entrar em contato com a Central de Informações do Metrô, através do telefone 0800 770 7722, que atende diariamente, das 5h30 à meia-noite.
Siga o Rede Noticiando
Quer saber mais notícias sobre o transporte público?
Curta a nossa página no Facebook.
Siga o @RedeNoticiando no Twitter.
Siga o nosso perfil @redenoticiando no Instagram.
Assine o nosso canal Rede Noticiando no YouTube.