Nesta segunda-feira, aconteceram dois jogos pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A seleção brasileira enfrentou o México na Arena Samara e a Bélgica enfrentou o Japão na Arena Rostov.
Brasil e México
No primeiro tempo da partida a seleção mexicana não conseguiu fazer chute no gol do Brasil. Já a seleção brasileira teve três chances de gol com Neymar mas sem êxito. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
Neymar disputa posse de bola durante partida contra o México pelas oitavas da Copa. Wilton Jr/Estadão pic.twitter.com/0XbFlqKJz9
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 2 de julho de 2018
No segundo tempo, o Brasil voltou mais forte em campo e conseguiu fazer o primeiro gol da partida aos 6 minutos através do atacante Neymar após uma assistência de Willian. No final do segundo tempo, aos 43 minutos Roberto Firmino marcou mais um gol para o Brasil, após receber a bola de Neymar, Firmino tinha acabado de entrar em campo.
Neymar, do Brasil, comemora com Paulinho seu gol sobre o México pela Copa da Rússia. Wilton Jr/Estadão pic.twitter.com/7Le3FMLplD
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 2 de julho de 2018
A partida terminou com a seleção brasileira derrotando os mexicanos por 2 a 0 e garantindo a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, a equipe do técnico Tite agora vai enfrentar a Bélgica na próxima sexta-feira, dia 6 de julho, na Arena Kazan. Já o México vai mais cedo pra casa.
Firmino, do Brasil, comemora seu gol marcado sobre o México em partida da Copa da Rússia. Wilton Jr/Estadão pic.twitter.com/0WZs5ue1TY
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 2 de julho de 2018
Bélgica e Japão
No primeiro tempo da partida as duas seleções não fizeram gols ficando no empate de 0 a 0. Já no segundo tempo a disputa pela bola foi mais acirrada.
Aos 3 minutos, Haraguchi marcou o primeiro da partida para os japoneses. Logo depois aos 7 minutos, Inui marcou o segundo gol para os japoneses, deixando o Japão na frente por 2 a 0. Mas a Bélgica avançou e marcou seu primeiro gol aos 24 minutos com Vertonghen.
Bélgica e Japão decidem quem enfrentará o Brasil nas quartas de final da Copa. Pavel Golovkin/AP pic.twitter.com/mMpX85iD3m
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 2 de julho de 2018
Logo depois aos 29 minutos, os belgas empataram a partida em 2 a 2 com um gol de Fellaini. E no finalzinho do segundo tempo, aos 49 minutos, Chadli marcou o gol virando o jogo para os belgas. O placar final terminou com os belgas derrotando os japoneses por 3 a 2, garantindo a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo.
A Bélgica vai enfrentar o Brasil na próxima sexta-feira, dia 6 de julho. Já o Japão, assim como o México, vai mais cedo pra casa.
Jogadores da Bélgica comemoram o terceiro gol, marcado por Nacer Chadli, sobre o Japão. Rebecca Blackwell/AP pic.twitter.com/FN9a4xoNyS
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 2 de julho de 2018
Fique ligado
Aproveite e siga o Twitter da Rede Noticiando que mais informações sobre a Copa do Mundo estão sendo atualizadas por lá também.