Copa do Mundo 2018: Boletim da segunda-feira, dia 25
Nesta segunda-feira, décimo segundo dia da Copa do Mundo, aconteceram mais quatro jogos pela última rodada da fase de grupos. Pelo grupo A, as seleções do Uruguai e da Rússia jogaram na cidade de Samara e as seleções do Egito e da Arábia Saudita jogaram na Arena Volgogrado. Pelo grupo B, as seleções de Portugal e do Irã jogaram na Arena Mordovia e as seleções da Espanha e do Marrocos jogaram no Estádio de Kaliningrado.
Ao longo de toda a Copa do Mundo eu vou trazer aqui na Rede Noticiando diversas informações do torneio incluindo a seleção brasileira, as seleções dos outros países e tudo o que for notícia sobre o torneio mundial.
Vamos ao boletim desta segunda-feira!
Seleção Brasileira
A seleção brasileira fez hoje seu último treino na cidade de Sochi, os jogadores fizeram um trabalho leve intercalado com um treino intenso de bola parada com o objetivo de elevar o nível de competitividade.
No final do dia, os jogadores viajaram para a cidade de Moscou, onde na quarta-feira, dia 27 de junho, vão jogar contra a seleção da Sérvia. Os jogadores estão hospedados no hotel Renaissance, onde foram recepcionados do lado de fora pela grande torcida brasileira durante a chegada.
#SeleçãoBrasileira treinou hoje antes de viajar para Moscou, cidade que receberá Brasil x Sérvia. Teve muito trabalho e @2DaniLuiz em campo! Veja como foi. #GigantesPorNatureza #Copa2018 pic.twitter.com/492c5akYvV
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 25 de junho de 2018
Danilo e Douglas Costa ficaram na cidade de Sochi realizando tratamento já que ainda estão lesionados. O Danilo chegou a treinar no campo hoje com a equipe, mas Douglas ficou de fora.
O time escalado para a quarta-feira será o mesmo que venceu a Costa Rica na última sexta-feira. Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Willian, Paulinho, Phillipe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.
Que recepção da torcida brasileira! #SeleçãoBrasileira recebeu muito carinho na chegada ao hotel em Moscou. Valeu, galera! ⚽ #GigantesPorNatureza #Copa2018
Foto: Pedro Martins/MoWAPress pic.twitter.com/bBF2o4pcpD
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 25 de junho de 2018
Grupo A
Uruguai e Rússia
Na cidade de Samara jogaram as seleções da Rússia e do Uruguai pelo grupo A. No primeiro tempo o Uruguai jogou confortavelmente e com bastante aproveitamento em campo. Aos 10 minutos, Luis Suárez marcou um golaço no canto direito da rede a favor dos uruguaios.
Logo aos 23 minutos, o uruguaio Diego Laxalt bateu de muito longe um chute de fora da área, mas a bola desviou no jogador russo Cheryshev e o juiz acabou marcando gol contra. O primeiro tempo terminou com o Uruguai vencendo a Rússia por 2 a 0.
No segundo tempo da partida, aos 44 minutos o capitão uruguaio Cavani marcou o terceiro gol para o Uruguai. A partida terminou com os uruguaios derrotando os russos por 3 a 0. Ambas as seleções estão classificadas para as oitavas de final. A seleção do Uruguai vai jogar contra Portugal no sábado, dia 30 de junho e a seleção da Rússia vai jogar contra a Espanha no domingo, dia 1º de julho.
Uruguai bate a Rússia, mantém os 100% e avança como líder do Grupo A. Gregorio Borgia/AP pic.twitter.com/O1m1jlocWF
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 25 de junho de 2018
A Rússia poupou seus jogadores titulares essenciais e pagou um alto preço pela derrota. A atuação dos russos hoje foi de “chorar”, não foi nada parecida com aquela equipe que venceu de goleada os dois últimos jogos.
Já os jogadores do Uruguai saíram felizes de campo pois foram os bons e velhos uruguaios, ou seja, o Uruguai foi o Uruguai em campo, o jogo poderia ter sido 5 a 0. A seleção uruguaia termina esta fase de grupos com 100% de aproveitamento sem nenhum gol sofrido e terminou em primeiro lugar no grupo A.
Luis Suárez é o maior artilheiro da história do Uruguai, um jogador indispensável que faz a diferença para a equipe. O Uruguai já foi duas vezes campeão do mundo nos anos de 1930 e 1950 e semifinalista na Copa do Mundo de 2010.
Egito e Arábia Saudita
Na Arena Volgogrado jogaram as seleções do Egito e da Arábis Saudita também pelo grupo A. No primeiro tempo, aos 21 minutos o atacante Salah marcou o primeiro gol da partida a favor dos egípcios.
Aos 40 minutos, o juiz marcou pênalti para a Arábia Saudita, após confirmar o lance no recurso da vídeo arbitragem, os árabes fizeram a cobrança mas o goleiro Essam El Hadary defendeu o pênalti. El Hadary é o goleiro mais velho desta Copa do Mundo com 45 anos.
A second #WorldCup goal for @MoSalah at this year’s tournament! #KSAEGY pic.twitter.com/qtiop8utGK
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) 25 de junho de 2018
Aos 50 minutos, mais um pênalti marcado pelo juiz, desta vez a favor da seleção da Arábia Saudita, porém o juiz teve que consultar o recurso da vídeo arbitragem para confirmar o lance. Inclusive o juiz demorou para avaliar as imagens e pediu para ver o lance lentamente. Al-Faraj bateu a cobrança e marcou o primeiro gol da Arábia Saudita neste mundial. O primeiro tempo terminou com empate de 1 a 1.
No segundo tempo, a Arábia Saudita virou o jogo aos 49 minutos do segundo tempo com um gol do jogador Salem. A partida terminou com os árabes derrotando os egípcios por 2 a 1, porém as duas seleções já estavam eliminadas da Copa do Mundo, jogaram apenas para cumprir tabela.
Classificação final do grupo A
1930 and 1950 #WorldCup winners #URU looking .
We say a sad farewell to #KSA & #EGY and their wonderful fans. pic.twitter.com/y2pvKNfE9E— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) 25 de junho de 2018
Grupo B
Portugal e Irã
Na Arena Mordovia jogaram as seleções do Irã e de Portugal. O primeiro tempo da partida não aconteceu um jogo pra gente dizer “nossa que jogo fantástico entre Portugal e Irã”, mas o que deu pra perceber é que a seleção de Portugal ainda depende muito do seu melhor jogador Cristiano Ronaldo.
Aos 44 minutos, o atacante Quaresma marcou um golaço para os portugueses, a bola passou por cima do goleiro, a época é de São João, mas o gol foi de Quaresma. O primeiro tempo terminou com os portugueses derrotando os iranianos por 1 a 0.
Jogadores de Portugal comemoram gol de Ricardo Quaresma sobre o Irã pela Copa da Rússia. Darko Bandic/AP pic.twitter.com/gGOHUIZadE
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 25 de junho de 2018
No segundo tempo, aos 7 minutos o juiz marcou pênalti para Portugal, o craque Cristiano Ronaldo bateu a cobrança mas o goleiro Beiran Vand do Egito defendeu a bola com bastante firmeza. Aos 47 minutos, o juiz marcou pênalti para o Irã, após confirmar o lance assistindo o recurso da vídeo arbitragem, o atacante Ansarifard bateu a cobrança e marcou o gol para os iranianos empatando a partida.
No finalzinho da partida, o atacante iraniano Taremi quase marcou um golaço para virar o jogo para os iranianos, mas pra desespero da torcida a bola bateu no lado de fora da rede. Alguns jogadores do Irã estavam nervosos em campo e literalmente queriam agredir o juiz, mas o árbitro não deu cartão amarelo em razão disso.
O jogo terminou empatado em 1 a 1 garantindo a classificação de Portugal para as oitavas de final da Copa do Mundo. A seleção de Cristiano Ronaldo vai jogar no sábado, dia 30 de junho, contra a seleção do Uruguai.
Cristiano Ronaldo (c), de Portugal, disputa lance com jogadores do Irã pela Copa da Rússia. Darko Bandic/AP pic.twitter.com/gCQELh4T53
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 25 de junho de 2018
O atacante Cristiano Ronaldo não brilhou em campo nesta partida de hoje, o craque ficou apagado no jogo, parecendo um jogador comum. Aos 36 minutos teve um lance polêmico que o juiz tinha entendido que o melhor jogador do mundo havia dado uma “braçada” no jogador do Irã, o juiz chegou a dar cartão vermelho, mas após consultar o recurso da vídeo arbitragem, reverteu e deu cartão amarelo para Cristiano.
No geral, durante toda a partida a seleção de Portugal não estava com muito ritmo e deixou o jogo bastante nervoso, tanto que a seleção do Irã chegava na sua área para tentar marcar gol.
Cristiano Ronaldo perde pênalti, Portugal empata e encara o Uruguai nas oitavas. Francisco Seco/AP pic.twitter.com/P2Q5UnXLYf
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 25 de junho de 2018
O treinador do Irã foi advertido com cartão amarelo pelo juiz durante a partida pois pediu com insistência para revisar um lance utilizando o recurso da vídeo arbitragem. Quando a partida acabou os jogadores do Irá estavam visivelmente tristes e lamentando a derrota, alguns deles choravam em campo literalmente.
Espanha e Marrocos
No Estádio de Kaliningrado jogaram as seleções do Marrocos e da Espanha. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o atacante Boutaib marcou gol para os marroquinos deixando a seleção do Marrocos na frente do placar. Mas 5 minutos depois, o camisa 11 Isco da Espanha empatou para os espanhóis. O primeiro tempo terminou com empate de 1 a 1.
No segundo tempo, aos 35 minutos os marroquinos desempataram a partida com um gol de Youssef En-Nesyri. Aos 47 minutos, Iago Aspas marcou um gol para os espanhóis empatando a partida, o recurso da vídeo arbitragem foi consultado para confirmar o lance, pois havia dúvida se foi impedimento. Após esse gol, ambas as comissões técnicas das seleções se desentenderam em campo.
Jogadores da Espanha comemoram gol marcado por Isco sobre o Marrocos pela Copa da Rússia. Michael Sohn/AP pic.twitter.com/bL7GErLrur
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 25 de junho de 2018
A partida terminou com empate de 2 a 2, garantindo a classificação da Espanha para as oitavas de final da Copa do Mundo. A Espanha passou para as oitavas de final literalmente com “as mãos nas calças”, o time vai jogar no próximo domingo, dia 1º de julho, contra a Rússia.
Durante todo o jogo a Espanha não apresentou uma boa partida, se viu claramente que a seleção depende muito dos jogadores Isco e Iniesta e também foi sentida a falta do ex-técnico Julen Lopetegui que foi demitido dias antes de começar a Copa do Mundo.
Jogadores do Marrocos comemoram gol de Khalid Boutaib sobre a Espanha pela Copa da Rússia. Petr David Josek/AP pic.twitter.com/3Wo8pvdfZS
— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 25 de junho de 2018
Já a seleção do Marrocos merecia ter ganhado a partida, a equipe marroquina surpreendeu em campo, fez boas jogadas e teve uma boa atuação durante o segundo tempo da partida.
Classificação final do grupo B
GROUP B Ladies and Gentlemen.
Not sure about you….but we’re off for a lie down. #WorldCup #ESPMAR #IRNPOR pic.twitter.com/KiKTGlojZu— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) 25 de junho de 2018
Próximos jogos das oitavas de final da Copa do Mundo até o momento
Sábado, dia 30 de junho
Uruguai e Portugal jogam na cidade de Sochi às 15h (horário de Brasília)
Domingo, dia 1º de julho
Espanha e Rússia jogam na cidade de Moscou às 11h (horário de Brasília)
The road to the #WorldCupFinal begins to take shape…
SAT: #URUPOR 21:00 (Moscow time)
SUN: #ESPRUS 17:00 (Moscow time)#WorldCup pic.twitter.com/AVqmAGlDVd— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) 25 de junho de 2018