Xangai começou os testes com o primeiro ônibus biarticulado de transporte guiado por trilhos virtuais (intelligent Digital-Rail Transport, iDRT na sigla em inglês).

Os veículos possuem 30,5 metros de comprimento e capacidade de 302 passageiros, e rodam com velocidade de até 70 km/h.

O iDRT é um ônibus biarticulado guiado por trilhos virtuais, no entanto, ele roda sobre pneus de borracha utilizados na linha.

Este é o primeiro veículo da China a adotar o sistema DRT, uma tecnologia de ponta que faz o uso de sensores para coletar informações de marcadores magnéticos na superfície da pista, e desta forma guiar a posição do veículo em tempo real e controlar a direção dos pneus durante todo o trajeto.

A tecnologia iDRT foi desenvolvida pela Shanghai Electric, com os veículos “Digital Rail Tram” sendo fabricados pela CRRC Nanjing Puzhen.

A Linha de Demonstração T1 comporta nove estações em uma extensão de 21,7 quilômetros ligando a estação Dishui na Linha 16 do metrô a Nicheng.

A expectativa é que o sistema esteja totalmente operacional em junho deste ano.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.