A volta da gratuidade nos ônibus municipais gerenciados pela SPTrans para idosos entre 60 e 64 anos será discutida em uma audiência pública que será realizada pela Câmara Municipal de São Paulo na quinta-feira, 11 de março de 2021.

Em 1°de fevereiro de 2021, o benefício foi cortado e sua aprovação gerou polêmica na época. A gestão do prefeito Bruno Covas inseriu numa emenda jabuti no fim de dezembro, ou seja, colocou escondida em um projeto que nada tinha a ver com o tema, onde foi apresentada de última hora, sem tempo para análise.

A manobra de Bruno Covas foi mal recebida não só pela população em geral, mas, também, por parte de vereadores que aprovaram o conteúdo da emenda sem tempo de analisa-la.

A gratuidade para idosos entre 60 e 64 anos também foi cortada nos ônibus gerenciados pela EMTU e nos trens do Metrô de São Paulo e da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Como participar

Para participar: Inscreva-se para participar ao vivo por videoconferência através do Portal da CMSP na internet, em  http://www.saopaulo.sp.leg.br/audienciapublicavirtual/inscricoes/   ou encaminhe sua manifestação por escrito através do formulário disponível em https://www.saopaulo.sp.leg.br/audienciapublicavirtual/    ou envie pelo e-mail  transito@saopaulo.sp.leg.br

Para assistir: O evento será transmitido ao vivo pelo portal da Câmara Municipal de São Paulo, através dos Auditórios

Online: www.saopaulo.sp.leg.br/transparencia/auditorios-online, e pelo canal da Câmara Municipal no Youtube www.youtube.com/camarasaopaulo.

Evento:

As Comissões de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica e de Educação, Cultura e Esportes convidam o público interessado a participar da audiência pública virtual que estas

Comissões realizarão:

Data: 11/03/2021

Horário: 18:00 h

Local: Auditório Virtual

Tema: Suspensão da gratuidade do transporte público para a população idosa no município.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.