Um vídeo feito pela Telar Engenharia e replicado nas redes sociais de Pedro Moro, presidente da CPTM, mostra o rápido avanço das obras de construção da Estação João Dias, da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú).

As obras começaram de fato em abril de 2020, após um longo processo para tirar a estação do papel. A  pela Brookfied Properties, dona do conjunto corporativo que cedeu espaço para seu acesso, tentou por anos viabilizar o negócio, no entanto, a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos demorou para fazer sua parte, e se não fosse isso, talvez, a estação já tivesse sido inaugurada e disponível para à população.

Bancada pela iniciativa privada, a construção da Estação João Dias mostra o quão necessário é ter esse aporte, já que as obras bancadas pelo Estado, mostram sucessivos atrasos, com largas promessas de entregas sendo feitas por meio de redes sociais. Curiosamente, além de João Dias, a Linha 9 mantém ainda mais duas obras de construção de novas estação em andamento, sendo elas Mendes-Vila Natal, cujo andamento das obras anda à passos lentos, porém, deve ser concluída nos próximos meses, e em situação pior, a futura Estação Varginha, que de tempos em tempos aparenta um canteiro de obras abandonado.

A rapidez na construção da Estação João Dias chama atenção, isso se deve não só pelo fato de não precisar de “rodeios para ter o dinheiro”, mas sim, que quanto mais rápido a nova parada foi inaugurada, melhor é para a dona do empreendimento que têm ao lado, que deve ser ainda mais valorizado, No caso do Estado, seu papel também é fundamental, ajudando a evitar possíveis gargalhos.

A demanda estimada para essa nova estação é de 10,5 mil passageiros por dia útil e as obras devem ser concluídas em 2022.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.