Neste final de semana, dias 6 e 7 de fevereiro de 2021, à concessionária ViaMobilidade deu andamento nas obras de melhorias e expansão da Estação Santo Amaro, que atende às linhas 5-Lilás de metrô e 9-Esmeralda da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

Imagens divulgadas pela concessionária mostram o içamento das estruturas metálicas que irão compor as novas passarelas da Estação Santo Amaro. Segundo a ViaMobilidade, as fotos foram realizadas neste domingo, dia 7.

As obras, conduzidas pela ViaMobilidade e fundamentais para melhorar a infraestrutura da área de transferência com a CPTM, irão ampliar a passarela já existente e adequar o mezanino da área da companhia na estação. O projeto também prevê a instalação de mais oito escadas rolantes e quatro elevadores na interligação entre os dois sistemas. No total serão construídos 4.000 m² de área.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em um prazo de até 24 meses. O investimento está inserido no montante previsto de R$ 3 bilhões ao longo dos 20 anos de concessão.

Veja como a Estação Santo Amaro deverá ficar após as obras da ViaMobilidade: 

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.