A ViaMobilidade, concessionária que administra a Linha 5-Lilás de metrô, deu o primeiro passo para a expansão do ramal até o Jardim Ângela, na zona sul da capital.

Segundo o governo de São Paulo, a ViaMobilidade iniciou o processo para selecionar empresas interessadas em participar das obras. Nessa primeira fase, o objetivo é criar o projeto funcional da obra, com prazo de 24 meses para concluir as etapas iniciais.

Serão mais 4,3 km de extensão ligado o Capão Redondo ao Jardim Ângela. As duas novas estações , Comendador Sant’anna e Jardim Ângela devem atender a 130 mil moradores da região.

Além das duas novas estações, será construído um novo terminal de ônibus, com conexão ao terminal já existente próximo ao hospital do M’ Boi Mirim. A Avenida Carlos Caldeira Filho será prolongada do Capão Redondo até a Entrada do M’ Boi Mirim, sendo uma nova alternativa de ligação entre os bairros, além de contar com uma ciclovia.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.