Nesta segunda-feira, 25 de janeiro de 2021, a cidade de São Paulo completa 467 anos. Confira abaixo o que abre e fecha no aniversário da capital paulista.

ABASTECIMENTO

As feiras livres funcionam normalmente, de terça a domingo.

Já os mercados e sacolões da cidade de São Paulo terão horário de funcionamento alterado neste final de semana. Clique aqui para conferir.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Clique aqui para verificar como será o funcionamento dos serviços administrados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

BANCOS

Os bancos não vão abrir na segunda-feira, dia 25 de janeiro. O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, dia 26 de janeiro.

CENTRAL DE LIBRAS

As Centrais de Intermediação em Libras funcionam durante todo o feriado. Os equipamentos realizam a mediação na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e surdos no atendimento em qualquer serviço público instalado na cidade de São Paulo.

O serviço é coordenado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, da Prefeitura de São Paulo, e destinado às pessoas com deficiência auditiva e surdos usuários de serviços públicos da cidade de São Paulo. Clique aqui para saber mais.

CENTROS ESPORTIVOS

Os Centros Esportivos e os Clubes da Comunidade abrem no sábado, dia 23 de janeiro e domingo, dia 24 de janeiro. Na segunda-feira, dia 25 de janeiro, os equipamentos funcionam das 6h às 14h.

CPTM – COMPANHIA PAULISTA DE TRENS METROPOLITANOS

Todas as linhas da CPTM vão funcionar das 4h à meia noite, com escala de feriado, cumprindo tabela igual a de um sábado, quando o intervalo entre os trens é de 8 minutos. Havendo necessidade, a Companhia estará pronta para aumentar a frota.

DETRAN

Os atendimentos presenciais nos cinco postos da capital estarão fechados nesta segunda-feira, dia 25.

DESCOMPLICA SP, FAB LABS E TELECENTROS

Os Telecentros, as unidades da rede FAB LAB LIVRE SP e as unidades do Descomplica SP estarão fechadas na segunda-feira, dia 25 de janeiro, reabrindo a partir de segunda-feira, dia 26 de janeiro.

DIREITOS HUMANOS

Clique aqui para verificar como será o funcionamento nos equipamentos gerenciados pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, como Conselhos Tutelares, atendimento às mulheres vítimas de violência, imigrantes e população LGBTQI+.

ECOPONTOS

As unidades funcionam de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos e feriados das 6h às 18h.

EMTU

As linhas intermunicipais da EMTU com destino à capital paulista, vão circular com escala horária de sábado.

As equipes de fiscalização e gerenciamento operacional da empresa estarão de plantão para monitorar e autorizar eventuais aumentos de frota das linhas se for necessário.

As linhas que não passam pela capital vão operar normalmente. Confira os horários e itinerários no site ou aplicativo (iOS e Android) da EMTU.

FAZENDA

Centro de Atendimento da Fazenda, localizado na Praça do Patriarca, 69, estará fechado na segunda-feira, dia 25 de janeiro. As atividades serão retomadas, com horários agendados, a partir de terça-feira, dia 26 de janeiro, das 10h às 16h.

COMÉRCIO E LOJAS NO BRÁS

Segundo os lojistas, nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, as lojas e o comércio em geral no Brás estarão fechadas.

HOSPITAIS VETERINÁRIOS

Os hospitais veterinários das zonas Norte, Leste e Sul não funcionam na segunda-feira, dia 25 de janeiro. Na terça-feira, dia 26 de janeiro, o atendimento retorna com base nas medidas adotadas para reduzir as aglomerações e diminuir a cadeia de transmissão do novo coronavírus por meio do distanciamento social, conforme abaixo:

  • Atendimento prioritário às urgências e emergências;
  • Limitação de acesso a apenas um munícipe por animal.

Endereços:

  • Zona Leste: Avenida Salim Farah Maluf, esquina com a Rua Ulisses Cruz, lado par – Tatuapé;
  • Zona Norte: Avenida General Ataliba Leonel, 3194 – Parada Inglesa;
  • Zona Sul: Rua Agostino Togneri, 153 – Jurubatuba.

METRÔ DE SÃO PAULO

O Metrô de São Paulo vai operar em horário normal na segunda-feira, dia 25, entre 4h40 e meia-noite. A circulação dos trens em todas as linhas – 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela5-Lilás e 15-Prata – será equivalente a de um domingo, como ocorre nos feriados. A operação também será monitorada ininterruptamente e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, de acordo com a demanda.

Devido às medidas de restrição por conta da pandemia, o início da operação nas linhas de metrô não será antecipado na volta do feriado. Assim, a circulação no metrô será retomada normalmente às 4h40 na terça-feira, dia 26 de janeiro.

POUPATEMPO

Nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, os cinco postos do Poupatempo na cidade de São Paulo – Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé – estarão fechados, devido ao feriado. A partir de terça-feira, dia 26 de janeiro, as unidades voltam a funcionar no horário habitual, mediante agendamento.

Os atendimentos no Poupatempo são realizados apenas para serviços que dependem da presença do cidadão, com data e horário marcados, pelo portal do Poupatempo ou aplicativo Poupatempo Digital (iOS e Android).

PROCON

Procon São Paulo informou que na segunda-feira, dia 25 de janeiro, audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento eletrônico, postos de atendimento presencial dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera e posto avançado dentro do 8º Distrito Policial do Departamento de Polícia Judiciária da Capital – DECAP (Rua Sapucaia, 206, Brás) não funcionarão.

O atendimento pelo telefone 151 está suspenso durante o período de quarentena.

O site e o aplicativo (iOS e Android) do Procon funcionam ininterruptamente para consultas e reclamações.

Os Núcleos Regionais da Fundação Procon em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba funcionarão normalmente.

SAÚDE

MUNICIPAL

Clique aqui para conferir como será o funcionamento dos equipamentos municipais de saúde.

SPTRANS

CIRCULAÇÃO DOS ÔNIBUS

Na segunda-feira, dia 25 de janeiro, a circulação dos ônibus terá frota operacional equivalente a um domingo.

POSTOS DE ATENDIMENTO

O atendimento será normal nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes (das 6h às 22h). Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana, bem como o Posto Central da SPTrans, estarão fechados.

SUBPREFEITURAS

As praças de atendimento não irão funcionar na segunda-feira, dia 25 de janeiro.

TRABALHO

As 25 unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo e as unidades e os espaços de trabalho colaborativo para empreendedores (TEIA – Coworking), da Prefeitura de São Paulo, não abrirão nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro.

Na terça-feira, dia 26 de janeiro, as atividades dos equipamentos voltarão a funcionar normalmente, das 10h às 16h, de acordo com os protocolos do Plano São Paulo.

TRÂNSITO

RODÍZIO DE VEÍCULOS

Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso na segunda-feira, dia 25 de janeiro, inclusive para veículos pesados (caminhões).

Por conta do feriado, também estarão liberadas as demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados.

ZONA AZUL

O serviço de estacionamento rotativo (Zona Azul) irá operar conforme sinalização existente. Os horários de ativação estão dispostos nas placas de regulamentação de cada local.

VERDE E MEIO AMBIENTE

PARQUES MUNICIPAIS

Na segunda-feira, dia 25 de janeiro, os parques municipais e naturais administrados pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente estarão abertos.

PLANETÁRIOS

O Planetário do Parque do Carmo e a Universidade Aberta do Meio Ambiente, Cultura e Paz estarão fechados.

CENTRO DE MANEJO E CONSERVAÇÃO DE ANIMAIS SILVESTRES

O Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres, que fica dentro do Parque Anhanguera estará aberto para casos de urgência, emergência e apreensões da Guarda Civil Metropolitana, das 8h às 12h e com plantão telefônico das 8h às 16h. Para mais informações, dúvidas ou entrega, entrar em contato pelo Whatsapp (11) 96715-5424.

A remoção de animais silvestres encontrados pela população pode ser feita pelo atendimento da Guarda Civil Ambiental, acionada pelo telefone 153.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Redação Noticiando

Equipe responsável pela produção de conteúdo do site Rede Noticiando.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.