julho 31, 2021

Uma greve afeta a circulação dos trens de quatro linhas da CPTM nesta quinta-feira, 15 de julho de 2021.

O movimento grevista foi motivado pelo fato de a companhia encerrar as negociações sobre o pagamento da PPR (Programa de Participação nos Resultados) referente ao ano de 2020 que ainda não foi pago e deveria ter sido quitado em março deste ano de 2021.

A situação se agravou quando acabaram as negociações com zero reajuste sobre a data base de 2021 e 2022.

Segundo os sindicatos, à CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, não apresentou uma nova proposta referente ao impasse trabalhista.

A operação nas linhas 11-Coral (Estudantes-Luz), 12-Safira (Brás-Calmon Viana) e 13-Jade ocorrem normalmente.

Todas as linhas do Metrô de São Paulo, das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, os ônibus gerenciados pela EMTU e pela SPTrans, irão operar normalmente.

Confira abaixo a situação das linhas:

06h00– A circulação dos trens nas linhas 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) e 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra) estão totalmente interrompidas. Na Linha 7-Rubi os trens circulam apenas entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Caieiras e na Linha 8-Diamante, os trens circulam apenas entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Barueri.

06h05- Segundo informou à CPTM em resposta a um seguidor de uma rede social, em casos de greve não há previsão para ônibus da operação PAESE.

07h50- A SPTrans, gerenciadora do transporte público sobre ônibus na capital, determinou 100% da frota nas ruas nesta quinta-feira, dia 15, em razão da greve que afeta parte das linhas da CPTM.

09h01- A linha 10- Turquesa voltou a ter circulação de trens de forma parcial entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Tamanduateí.

09h15- A circulação dos trens na linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) está totalmente interrompida. Na Linha 7-Rubi os trens circulam apenas entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Caieiras, na Linha 8-Diamante, os trens circulam apenas entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Barueri e na Linha 10- Turquesa, os trens circulam somente entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Tamanduateí.

17h00- A CPTM solicitou 45 ônibus da operação PAESE para atender os passageiros da Linha 9- Esmeralda.

17h40- O secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, decidiu aceitar às propostas trabalhistas dos ferroviários e desta forma a categoria colocou fim a greve que atingiu quatro linhas da CPTM. A operação em todas as linhas afetadas será retomada gradativamente.

17h46- A circulação dos trens está sendo retomada gradativamente nas linhas 7-Rubi, 8- Diamante, 9- Esmeralda e 10- Turquesa. Demais linhas operam normalmente.

*Atualizado às 17h48.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.