julho 27, 2021

A partir desta terça-feira, 4 de maio de 2021, as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM serão unificadas, desta forma, o passageiro não vai precisar realizar a troca de trens na Estação Brás para seguir viagem, seja no sentindo Mauá/Rio Grande da Serra ou Francisco Morato/Jundiaí.

Essa unificação recebeu o nome de “serviço 710”, representando o número de cada linhas respectivamente. O serviço vai garantir uma enorme linha férrea para o transporte de passageiros, atendendo desde Rio Grande da Serra, passando pelas cidades do ABC, zona central da capital, parte da zona Oeste, indo para a Região Metropolitana do Estado, concluindo o trecho no interior paulista, na Estação de Jundiaí.

Além desta “super linha”, nos horários de grande movimento (pico) a CPTM colocará trens que irão atender trechos específicos, de maior movimento, como por exemplo, entre Francisco Morato e Mauá, cujo intervalo entre os trens será de seis minutos. Já no trecho completo da linhas, de Jundiaí até Rio Grande da Serra, o intervalo entre os trens será de 12 minutos.

A expectativa é que todo o percurso, entre Jundiaí e Rio Grande da Serra, seja realizado de ponta a ponta em aproximadamente 2 horas e 8 minutos.

A frota de trens será composta por composições da série 9500, que operam na Linha 7-Rubi, e 7000 e 7500, da Linha 10-Turquesa. Desta forma, as três séries de trens serão mescladas para operar ao longo da “super linha”

Expresso Linha 10

“Expresso Linha 10, entre as Estações Santo André e Tamanduateí, com parada apenas em São Caetano, continua funcionando normalmente nos horários já estabelecidos. Além disso, algumas estações das duas linhas terão mudanças de plataforma de embarque e desembarque com o início do Serviço 710, e os passageiros já estão sendo orientados nestas estações por meio de avisos sonoros e visuais a respeito destas alterações. As redes sociais da companhia também informarão sobre o novo serviço. Mesmo assim, em caso de dúvidas, os colaboradores da CPTM nestes locais estarão à disposição para ajudar, se necessário”, informou à CPTM em nota.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.