Três linhas da CPTM podem ser afetadas por uma greve no próximo dia 24 de agosto de 2021. Ferroviários das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade aprovaram na noite desta quarta-feira, dia 4, indicativo de greve após se reunirem em assembleia.

A ação foi tomada após uma decisão da Ministra-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, suspender a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que determinou o reajuste salarial para os funcionários dessas três linhas.

Na época, o desembargador da justiça trabalhista de São Paulo, Rafael Ribeiro, determinou reajustes salariais (contando os períodos retroativos) de 3,63% (arredondamento de 3,634730%) para 1º de março de 2020; e 6,36% (arredondamento de 6,363840%) para 01º de março 2021.

Segundo os ferroviários, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, prometeu não recorrer de decisões judiciais sobre campanha salarial da categoria.

No entanto, a CPTM e o governo do Estado recorreram contestando o fato de a decisão do TRT ter se tornado um Dissídio Coletivo de Greve.

A greve pode ser descartada caso haja um acordo entre a companhia e os trabalhadores que são representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.