janeiro 23, 2021

A ViaQuatro e ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela e Linha 5-Lilás de metrô, respectivamente, intensificaram ainda mais os protocolos de higiene nos trens, visando a segurança e proteção aos passageiros.

Além da limpeza manual, que já havia sido reforçada, os trens agora passam, internamente, por um processo de nebulização de névoa seca, capaz de eliminar do ambiente partículas suspensas, gotículas de saliva e poeira. 

O produto sanitizante aplicado conta com aprovação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e, comprovadamente, não oferece risco à saúde humana nem ao meio ambiente. Foi desenvolvido especificamente para eliminar fungos, bactérias, germes e vírus, incluindo o novo coronavírus. Sua eficácia é atestada pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Uma vez lançado no ar, atinge toda a superfície e se mantém por até 72 horas atuando contra os microrganismos, embora sua névoa se dissipe em 6 minutos no máximo. Para maior segurança dos clientes, o produto é aplicado uma vez ao dia em todos os trens disponíveis de cada linha. O procedimento é feito após o recolhimento do trem ao pátio ou em áreas de estacionamento ao longo da via.

A rapidez e eficiência na sua utilização, além do fato de atingir locais que uma limpeza manual não alcança, como vãos e alguns pontos das alças pega-mão, são as principais vantagens do novo sistema de sanitização. Ele vem se juntar a outras medidas de prevenção no combate ao coronavírus e não elimina o uso de máscaras, obrigatório nos transportes públicos.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Sou formado em Enfermagem, analista financeiro e de mídias sociais e aspirante em gestão pública. Sou o criador do Rede Noticiando e co-fundador do Mobilidade Porto Alegre. Mobilidade Urbana e transporte público são os meus temas favoritos. A informação é o meu esporte.
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.