dezembro 3, 2020

A ideia de levar o serviço de trem de passageiros entre São Paulo e Santos segue em análise. Pelo menos é o que respondeu o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, a um passageiro em uma rede social.

No dia 26 de junho de 2019, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, ao lado do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, realizaram uma viagem técnica a bordo de um trem de passageiros rumo a Santos.

Na época a viagem serviu para analisar tecnicamente as condições das vias para estudos do Trem Intercidades (TIC).

Existe um forte desejo por parte da gestão João Doria de reativar a viagem de passageiros entre as duas cidades, no entanto, isso “esbarra” em qual tipo de sistema será viável: A cremalheira, que atualmente é usada pela MRS para o transporte de carga, a construção de um túnel ferroviário, ou um novo leito ferroviário ao lado do atual trecho da cremalheira.

Trem Intericidades

O trecho que pode sair realmente do papel envolvendo o Trem Intercidades corresponde a ligação entre São Paulo e Campinas. Neste cenário, quem levar a concessão deste serviço, também ficará responsável pela Linha 7-Rubi, que opera entre as estações da Luz e Jundiaí.

O serviço deve atender aproximandamente 500 mil passsageiros por dia.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Ruan

Sou estudante, auxilar de redação e criador de conteúdo do Rede Noticiando. Games e música estão entre meus temas favoritos.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.