junho 23, 2021

O Trem Inter metropolitano, que vai ligar Francisco Morato até Campinas, por meio de um serviço de trem parador entre os municípios, terá o intervalo de 20 minutos entre as composições.

A informação foi dada pelo secretário-executivo dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, durante a audiência pública do Trem Intercidades em Campinas.

O valor da tarifa do Trem Intermetropolitano será o mesmo praticado nas outras linhas do sistema metroferroviário, que hoje é de R$ 4,40.

O trem poderá circular em uma velocidade comercial de 56km/h, e o tempo estimado de viagem entre Francisco Morato e Campinas é de 1h08min.

A capacidade dos trens será de 2 mil passageiros por trem.

O trem inter metropolitano vai obedecer parada nas seguintes estações: Francisco Morato, Botujuru, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos e Campinas.

Quem vencer a concorrência da Linha 7-Rubi, entre Barra Funda e Francisco Morato, também será responsável pela operação do Trem Intercidades (São Paulo – Campinas) e do trem inter metropolitano, entre Francisco Morato e Campinas, obedecendo parada em estações intermediárias.

O edital deve ser lançado até dezembro de 2021, com a assinatura dos contratos em 2022. As intervenções devem ocorrer em 2023, com previsão de operação em 2024.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.