Um trem da série 8500 foi testado, sem passageiros, na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú-Bruno Covas Mendes-Vila Natal), na semana passada. Com a concessão desta linha e da 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi-Amador Bueno), à CPTM tem promovido uma “dança das cadeiras”, realizando o remanejamento de sua frota.

O trem H568 foi flagrado estacionado próximo à Estação Jurubatuba, atrás do Shopping SP Market, na zona sul da capital.

Empregados da Concessionária do Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo S.A, popularmente conhecida como ViaMobilidade Linhas 8 e 9, realizaram treinamento em Presidente Altino, com um trem da mesma série, neste caso foi utilizado o H516.

À CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, vai emprestar para a concessionária sete trens da série 8500, que serão devolvidos na medida em que os trens da ViaMobilidade, que serão fabricados pela Alstom, entrem em operação comercial.

Com à chegada da série 8500 na Linha 9, ainda que em fase de testes, a frota passa estar presente em todas às linhas da CPTM. Na semana passada, foi a vez da Linha 12-Safira contar com pelo menos um trem dessa série em operação entre as estações Brás e Calmon Viana.

Siga o Rede Noticiando

Nos acompanhe em nossas redes sociais e tenha acesso a todo nosso conteúdo.

Quer receber nossas matérias em primeira mão? Assine nosso canal no Telegram.

A serviço da informação!

Igor Roberto

Paulistano, empreendedor e pai. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana, transporte público e cinema. É o criador do site Rede Noticiando. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@noticiando.net
Siga-me:

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.